Sword Art Online chega as 20 milhões de cópias vendidas no mundo Marca surpreende pelo sucesso também no Ocidente

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Sword Art Online
© Sword Art Online

Foi divulgado no início desta semana que a popular ligth novel de Reki KawaharaSword Art Online, vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. Destes números, 13 milhões foram vendidas apenas no Japão, enquanto o restante ficou dividido entre outros países, como Estados Unidos, Reino Unido, China, Coréia, Tailândia, França e Rússia. Só o primeiro volume da obra, lançado no primeiro semestre de 2009, já ultrapassou a marca de um milhão de cópias.

Kawahara publicou Sword Art Online primeiramente na Internet sob um pseudônimo. Depois de ganhar o prêmio de Dengeki Bunko em 2008 com Accel World, ele publicou a obra em fevereiro de 2009 e Sword Art Online em abril do mesmo ano.

Sword Art Online tem duas adaptações em formato de anime, um especial e um filme animado. A obra também inspirou várias séries de mangá, jogos e uma demonstração de realidade virtual no Japão, além de ter ganho muita popularidade também no Brasil.

Sinopse

“A historia gira em torno de Kazuto Kirigaya, conhecido como Kirito, que fica preso em um mundo de realidade virtual aumentada chamado Sword Art Online, no qual só poderá escapar caso complete o game. Porém, game over resultará em sua morte.”

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.