A Kadokawa revelou que o anime Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of The Shield Hero) ganhará uma quinta temporada, junto com um novo projeto de jogo global para PC e smartphones inspirado na série. Um “ultra teaser visual” e um vídeo foram lançados para comemorar o anúncio, além de uma imagem promocional exclusiva.
A quarta temporada do anime estreou em julho de 2025 e exibiu seu episódio final no dia 24 de setembro. Como nas temporadas anteriores, a transmissão japonesa ocorreu em diversos canais e plataformas como AT-X, TOKYO MX, Sun Television, KBS, TV Aichi, Lemino e d Anime Store, além de disponibilidade simultânea na Crunchyroll.
Sinopse:
“Histórias da antiguidade falam de quatro heróis do outro mundo – empunhando a espada, lança, arco e escudo – que defenderam a terra de onda após onda de calamidade. Com o destino do mundo em jogo, o reino de Melromarc convoca essas figuras lendárias; no Japão moderno, a chamada é respondida e os heróis involuntários são transportados para esse universo fantasioso.
Empurrado para Melromarc e dado o título de “Herói de Escudo”, o otaku Naofumi Iwatani é rotulado como o mais fraco devido à sua falta de capacidade ofensiva e aparente inexperiência. Quando os heróis se separam para começar suas jornadas, ele só consegue uma companhia: a bela princesa Malty Melromarc. No entanto, ela logo o trai, rouba todo seu dinheiro e o acusa de tirar vantagem dela. Naofumi é considerado um criminoso. Com ódio enchendo seu coração, ele sai sozinho, prometendo vingança contra aqueles que o prejudicaram.”
Mais sobre:
Hitoshi Haga está retornando da terceira temporada para dirigir a quarta no Kinema Citrus. Keigo Koyanagi está retornando para supervisionar os roteiros da série, e os designers de personagens incluem Franziska van Wulfen, Sana Komatsu e Masahiro Suwa (todos retornando da terceira temporada). Takanori Yamamoto, que foi diretor de episódios nas temporadas anteriores, agora é o diretor assistente. Kevin Penkin está retornando para compor a música, ao lado dos subcompositores anteriores Alfredo Sirica e Natalie Jeffreys.
As light novels, escritas por Yusagi Aneko e ilustradas por Seira Minami, foram publicadas pela primeira vez no Japão no ano de 2013 pela editora Media Factory e é publicada nos Estados Unidos pela editora One Peace Books. Até o momento a obra ainda está em andamento e possui cerca de 17 volumes publicados.
A obra recebeu uma adaptação para mangá no ano de 2014, sendo escrita e ilustrada por Aiya Kyuu. O mangá da obra é publicado no Japão pela revista Monthly Comic Flapper, da editora Media Factory. Nos Estados Unidos, o mesmo é publicado pela One Peace Books. Contendo cerca de 7 volumes até o momento, ele continua em publicação.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.