Tenki no Ko não é pré-selecionado para o Oscar Pelo menos não em uma das listas, estamos torcendo para sair em outra categoria!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tenki no Ko
©Tenki no Ko

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou suas listas para nove categorias do 92º Oscar. Tenki no Ko, de Makoto Shinkai, não entrou para a categoria de Melhor Longa Metragem Internacional (O prêmio era conhecido como Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira até este ano). O filme foi o primeiro envio de anime do Japão na categoria desde Princess Mononoke, de Hayao Miyazaki, em 1998.

O longa começou sua exibição teatral com qualificação para o Oscar em 5 de dezembro. O filme também foi enviado para a categoria Animação.

O anime ganhou o Audience Award no Animation Is Film Festival, em Los Angeles, em outubro, e também ganhou o Melhor Filme de Animação no Asia Pacific Screen Awards, na Austrália, em novembro.

Sinopse:

Em Tenki no Ko, Hodaka, estudante do ensino médio, deixa sua casa em uma ilha isolada e se muda para Tóquio, mas ele fica mal e vive seus dias em isolamento, mas finalmente encontra um emprego como escritor para uma revista obscura ocultista. Depois que começa seu trabalho, o tempo fica chuvoso dia após dia. Em um canto da cidade movimentada e lotada, Hodaka conhece uma jovem chamada Hina. Devido a certas circunstâncias, Hina e seu irmão mais novo moram juntos, mas têm uma vida alegre e forte. Hina também tem um certo poder: o poder de parar a chuva e limpar o céu.

Mais sobre:

Shinkai é creditado com o trabalho original, e também está dirigindo e escrevendo os roteiros do filme para CoMix Wave Films. Masayoshi Tanaka (Your Name, Ano Hana, The Anthem of the Heart) está desenhando os personagens, Atsushi Tamura (The Cat Returns, Mobile Suit Gundam: The Origin) é o diretor de animação, e Hiroshi Takiguchi (The Garden of Words, Ajin) é o diretor de arte. Story inc. é creditada como produtora, e a TOHO distribuirá o filme.

O filme estreou no Japão no dia 19 de julho.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of