Tokyo 24-ku – Anime teria uma péssima produção? O próprio diretor geral se mostrou revoltado com a situação

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tokyo 24-ku
©Tokyo 24-ku

Enquanto o novo anime original da CloverWorks, Tokyo 24-ku (Tokyo Twenty Fourth Ward), se aproxima de sua estreia em 5 de janeiro, o diretor de animação Kiminori Itou tem relatado em seu Twitter seus pensamentos pessimistas sobre a produção do anime. Ele não apenas afirmou abertamente que a produção está consideravelmente atrasada, ele também previu tristemente um colapso da animação em episódios futuros.

As bandeiras vermelhas começaram em 24 de outubro, logo após o anúncio oficial do anime. O autor comentou que fazia parte da produção, escrevendo mais tarde naquele dia: “CloverWorks tem três séries em andamento para janeiro. O fato de Tokyo 24-ku (Tokyo Twenty Fourth Ward) ter sido anunciado por último é porque sua programação é a mais atrasada, eu acho.”

As postagens de Itou tornaram-se progressivamente mais pessimistas em novembro. Em 1 de novembro, ele escreveu: “Você verá isso acontecer o tempo todo em animes recentes: os designs serão apresentados, e o diretor do episódio seguirá em frente com as verificações de design, mas não há diretor de animação.” (O papel do diretor de animação é garantir que a animação pareça consistente com os modelos de design do personagem, redesenhando os quadros se necessário).

No dia seguinte, ele escreveu: “Estou a bordo de um navio que está afundando! Estamos prestes a afundar! Kkkkk‘. No dia seguinte: “Já participei de muitos trabalhos com desenhos de baixa qualidade, mas parece que desta vez estou prestes a viver uma crise de animação… estou só meio que brincando”.

Em 15 de novembro, ele escreveu: “O cronograma é uma merda (emoji de cocô), o que me lembra a história sombria de CloverWorks (anteriormente A-1 Pictures Koenji): Qualidea Code (sic).A-1 Pictures produziu o anime Qualidea Code, que foi lançado em 2016. Itou também fez um post sarcástico: “* Em estado de iluminação * Não se preocupe, podemos sempre terceirizar no exterior animação chave, animação intermediária, pintura e composição!“. Outro de seus sarcasmos diz o seguinte: “Um diretor-chefe de animação leva uma vida de lazer, uma taça de vinho em uma das mãos enquanto faz ajustes leves e simples apenas nos rostos. Houve um tempo em que eu pensava assim.”

Em 30 de novembro, ele escreveu: “É muito difícil, cara. Eu vou morrer”. Em 10 de dezembro, ele deu uma atualização clara sobre o status da produção, dizendo que o episódio 1 ainda tem designs incompletos, com outros 20 cortes que precisam passar pelo diretor-chefe de animação. Em 17 de dezembro, ele escreveu: “Pare agora! Eu não tenho vida!”. Em 19 de dezembro, ele voltou a se referir a uma crise de produção: “Quando a animação vai se degradar? É o trabalho que estou fazendo agora! “. Em 21 de dezembro, ele observou que mesmo o primeiro episódio apresenta um grupo de animadores que foram adicionados no último minuto para evitar um colapso total. Sua mais recente postagem alusiva à produção é do último dia 21 de dezembro, quando publicou uma foto sua deitada no chão do estúdio com o comentário: “Vou acampar aqui esta noite”.

Elenco:

  • Yuuma Uchida como Ran Akagi;
  • Kaito Ishikawa como Koki Suido;
  • Junya Enoki como Shuta Aoi.

Sinopse:

“Uma ilha artificial na baía de Tóquio – Kyokutou Houreigai Tokubetsu Chiku (Distrito Especial do Extremo Oriente), comumente conhecido como 24-ku (24º Distrito).

Os amigos de infância Ran, Kouki e Shuuta, que nasceram e foram criados lá, têm diferentes origens familiares, hobbies e personalidades, mas sempre saíam juntos. No entanto, seu relacionamento muda drasticamente na sequência de um certo incidente.

No memorial do primeiro aniversário do incidente, os três amigos se encontram novamente e seus telefones começam a tocar simultaneamente. O telefonema é de um amigo supostamente morto, inbstigando-os a “escolher o futuro”. Os três tentarão proteger sua amada Ala 24 e o futuro de seu povo de seus próprios modos.”

Mais sobre:

Naokatsu Tsuda (diretor das primeiras quatro temporadas do anime JoJo’s Bizarre Adventure) dirigirá a série no CloverWorks Studios. Baio Shimokura será responsável pela redação e supervisão dos roteiros. A dupla FIF (formada por Shuji Sogabe e Kanako Nono) fará os esboços dos personagens e Takahiro Kishida (Haikyuu !!) será quem se encarregará de adaptar esses designs para a série. Hideyuki Fukasawa (Fate / Stay night: Unlimited Blade Works) será o responsável pela trilha sonora do anime.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.