Twin Engine cria equipe chamado Estúdio EOTA formado por outros cinco estúdios A nova equipe de estúdio permitirá que os sete estúdios cooperem e utilizem os pontos fortes e os conhecimentos de cada um.

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Estúdio EOTA
©Estúdio EOTA

Nesta quinta, foi anunciado em live que a empresa de planejamento de produções de anime Twin Engine (Vinland Saga, Dororo e Pet) fez uma parceria com outras empresas para criar uma equipe unificada chamada de Estúdio EOTA (Engine of the Animation). A nova equipe, conta com produtores do Estúdio Colorido, Geno Studio, Lay-duce, Peakys, Daisy, Filmony e a equipe Yamahistuji.

O diretor representante da Twin EngineKouji Yamamoto, explicou durante a live que a indústria de animação está passando por uma “eliminação” das empresas de produção de anime. O EOTA permitirá que os estúdios agrupem recursos e trabalhem juntos para produzir conteúdo de vídeo para distribuição mundial, criar conteúdos curtos para mídias sociais e outras plataformas e para isso acontecer, formou um grupo que possa continuar produzindo trabalhos em circunstâncias mais flexíveis.

A nova equipe de estúdio permitirá que os outros sete estúdios cooperem e utilizem os pontos fortes e os conhecimentos de cada um. O Estúdio Coloride, criado por jovens em 2011, é conhecido por seu filme Penguin Highway e A Whisker Away, que estreará na Netflix Japão em 18 de junho. Estúdio Geno Golden Kamuy , Pet ) e Lay-duce (O Maidens in Your Savage Season , Magi: Adventure of Sinbad ) são conhecidos por sua experiência estabelecida em anime 2D. A Peakys é especializada na produção de computação gráfica, enquanto a Daisy é a divisão de animação digital da Twin EngineYojiro Arai , diretor do Estúdio Colorido do filme Typhoon Noruda. Tatsurou Kawano lidera a equipe da Yamahitsuji , que está produzindo com o Estúdio Colorido o anime teatral Burn The Witch, que será lançado neste outono.

A equipe unificada já está produzindo seu primeiro projeto por investimento de crowdfunding chamado Kurayukaba dirigido por Shigeyoshi Tsukahara. A quantidade alvo de financiamento coletivo é de 20 milhões de ienes.

Mais sobre:

Twin Engine  é localizada em Tóquio e foi estabelecida oficialmente em outubro de 2014. A empresa é especializada em planejamento de conteúdo,  desenvolvimento, publicidade, gerenciamento de direitos autorais, desenvolvimento de produtos e vendas, gerenciamento de eventos e treinamento e gerenciamento de criadores e trabalhadores de animações (TV, filmes…). A empresa é dirigida por Koji Yamamoto que atuou nas produções como Eden of the East e PSYCHO-PASS como editor-chefe. Também teve cooperou em grandes sucessos como Honey and Clover e Nodame Cantabile.

 

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.