Uma Musume: Pretty Derby remove a bandeira de Taiwan do design de Mayano Top Gun A mudança é para poder vender o jogo na China

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Uma Musume: Pretty Derby
©Uma Musume: Pretty Derby

Os usuários japoneses do jogo desenvolvido pela Cygames, Uma Musume: Pretty Derby, estavam curiosos sobre uma nova mensagem de atualizações que entrará em vigor a partir de 28 de julho no Japão. A declaração explicava, entre outras coisas, o seguinte:

“Vários ajustes de interface de usuário e desempenho. O número de dígitos no ID do treinador foi expandido para doze, e todos os jogadores receberão um novo ID desse tamanho em sua próxima partida. O design do traje de corrida Mayano Top Gun foi ajustado. Algumas mudanças serão feitas antes de outras e também atualizaremos a seção de ajuda para refletir essas mudanças… “

Uma Musume: Pretty Derby
©Uma Musume: Pretty Derby

Acontece que as “garotas cavalo” (Uma Musume) têm dois outfits (skins), um para a escola e outro para correr, com a Mayano Top Gun inspirada em um uniforme de aviação. Sua descrição oficial escreve:

Evasão, interceptação, perseguição… Uma grande garota que domina todos os estilos de corrida, mudando-os à vontade. É bastante perturbador. Em qualquer caso, ela corre baseado em como se sente no momento, e ela tem um histórico de corrida inconsistente (embora ela não pareça se importar nem um pouco). Ela tem uma personalidade inocente e infantil, sempre provocando o treinador, mas recentemente começou a crescer um pouco e a agir conforme a sua idade. Cada vez que ela ganha, ela sopra beijos exagerados na platéia.

Em seu uniforme de corrida, a personagem veste uma jaqueta com vários broches com bandeiras de diversos países do mundo e há uma em particular que pode causar problemas de entrega se sua intenção é distribuir o jogo na China. Um dos distintivos é da bandeira de Taiwan, também conhecida como ROC, cujo status político é incerto até o momento. Além disso, Taiwan é reivindicado pela República Popular da China, que rejeita relações diplomáticas com países que o reconheçam como uma nação separada.

Uma Musume: Pretty Derby
©Uma Musume: Pretty Derby

Mais sobre:

O jogo foi lançado em 24 de fevereiro no Japão para dispositivos móveis, enquanto uma versão para PC foi lançada em 10 de março. Originalmente seu lançamento estava programado para o inverno de 2018 (janeiro a março), porém, foi adiado indefinidamente para melhorar a qualidade do produto final. Um lançamento global não foi anunciado, mas as versões chinesas já estão em desenvolvimento. A entrega está disponível no catálogo do QooApp.

A obra inspirou duas temporadas de anime onde Kei Oikawa dirigiu nos estúdios P.A. WorksAkihiro Ishihara ficou encarregado de escrever e supervisionar os roteiros, em colaboração com Pierre SugiuraYousuke Kabashima foi o encarregado do design dos personagens. Yuuichi Morita era o responsável pela direção do som.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments