Uzaki-chan wa Asobitai! – Os japoneses reagem à polêmica de Uzaki-chan Muita polêmica...

Mateus Paganeli (Seki)
(redator de noticias)
@@mateuspaganeli
Uzaki-chan wa Asobitai
©Uzaki-chan wa Asobitai

Em um conhecido fórum de comentários japonês, a recente polêmica que existe no Ocidente contra o design da personagem Hana Uzaki da série Uzaki-chan wa Asobitai! e a campanha contínua de ódio que foi gerada por causa disso.

A publicação que despertou o interesse do fórum corresponde à de um usuário do Twitter, em que representa a protagonista do videogame The Last Of Us 2, Abby Anderson acertando Uzaki. A mensagem com a qual a imagem foi compartilhada afirma:

A polêmica Uzaki-chan se espalhou pelo mundo e a série começou a ser atacada por grupos feministas e outros associados, e um personagem de “The Last Of Us 2” foi imediatamente desenhado acertando Uzaki. “Quando eu a vi (Uzaki-chan) na televisão, tive vontade de fazer isso” e “Ela não merece viver” são alguns dos comentários postados por esses grupos ”.

Hana Uzaki / Abby Anderson
©Hana Uzaki / Abby Anderson

Outra publicação do grupo menciona que o incel médio (uma expressão em inglês que significa “involuntariamente celibatário” e que eles usam para denegrir as pessoas que, em sua opinião, não podem fazer sexo por causa de seu físico ou personalidade) aprovam fervorosamente os design de Uzaki-chan, mas eles consideraram o de Abby Anderson em The Last Of Us 2 irreal. Em algumas respostas à sua postagem, a garota esclareceu que “ Eu sou pequena em estatura, com seios grandes, e isso constrange mulheres com este tipo de corpo ”

Citando este post, um usuário japonês escreveu:

Segundo Capítulo de Uzaki-chan contra a Justiça Social do Ocidente, visto que é a casa de tais pessoas. Existem quase 200.000 pessoas que estão furiosas contra esta personagem, apenas neste tweet, e assinaram qualquer um que o defenda como “Incel”.

Anteriormente, esse usuário já havia relatado sobre o desenho “corrigido” da personagem , lembrando que, embora estivesse cheio de retuítes e respostas na postagem original. Por fim, concluiu-se que a polêmica pretende perdurar para o restante da veiculação do anime, sendo provável que se estenda até a outras séries, sejam ou não veiculadas.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.