Violet Evergarden: The Movie chega à Netflix em outubro Lançamento acontece junto com o do DVD/BD no Japão

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Violet Evergarden
©Violet Evergarden

A plataforma Netflix listou que a adaptação cinematográfica das light novels de Kana Akatsuki e Akiko Takase, Violet Evergarden, intitulada Violet Evergarden: The Movie, chegará ao seu catálogo global em 13 de outubro. Esta é a mesma data de lançamento do pacote Blu-ray / DVD no Japão, que havia sido adiado em seu lançamento originalmente planejado para agosto.

O filme estreou nos cinemas japoneses em 18 de setembro de 2020 e ficou em segundo lugar na bilheteria semanal em seu fim de semana de estreia. Este é o primeiro filme de animação (além das compilações) a ser lançado também nos Dolby Cinemas, com estreia ao público no dia 13 de novembro do mesmo ano no Japão.

A Kyoto Animation atrasou o lançamento deste longa-metragem devido aos efeitos da pandemia de COVID-19 na produção. O filme seria lançado nos cinemas japoneses em 24 de abril de 2020, embora este fosse, na verdade, seu segundo adiamento, já que havia sido originalmente anunciado para 10 de janeiro de 2020.

Sinopse:

A guerra acabou e Violet Evergarden precisa de trabalho. Cheia de cicatrizes e membros amputados, ela aceita trabalhar como Autômata de Automemórias, escritora de cartas, para entender mais sobre si mesma, sobre seus sentimentos e sobre o seu passado.

Mais sobre:

Violet Evergarden é uma adaptação para série anime da novel de Kana Akatsuki (história) e Akiko Takase (ilustração) pelo estúdio Kyoto Animation.

O anime separado da franquia, intitulado Violet Evergarden Gaiden: Eien a Jidou Shuki Ningyou (Violet Evergarden: Eternity and the Auto Memories Doll) estreou nos cinemas do Japão em setembro do ano passado e foi exibido por cinco semanas.

O filme acabou ganhando um total acumulado de 641.980.500 ienes (cerca de US $ 5,98 milhões). A Netflix estreou o anime em 2 de abril.

O anime realizou sua estreia mundial como planejado na convenção AnimagiC em MannheimAlemanha, em agosto passado. Os organizadores do AnimagiC disseram que continuaram a exibição “a pedido expresso do estúdio”.

A direção da série anime é de Taichi Ishidate, o design de personagens é de Akiko Takase.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.