Wonder Egg Priority é acusado de ser sexista Dessa vez até os japoneses ficaram incomodados

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Wonder Egg Priority
©Wonder Egg Priority

O quarto episódio do anime original da CloverWorks, Wonder Egg Priority, gerou polêmica entre os internautas, até mesmo no Japão, ao incluir um diálogo rotulado de “sexista”. A cena é descrita da seguinte forma:

É apresentada uma nova personagem, uma menina, embora se confunda muito com um menino quando passa diante dos outros protagonistas. Ambos se perguntam por que há um menino no espaço onde eles estão, já que apenas meninas deveriam estar presentes lá.

O resto da conversa flui da seguinte maneira:

“Acca, o que isso significa? Não deveria haver meninos aqui.”
“Sim. Suicídios de meninos e meninas significam coisas diferentes. Os homens são orientados para objetivos, enquanto as mulheres são orientadas para a emoção. As mulheres são impulsivas e facilmente influenciadas pelas vozes dos outros. Ainda assim, eles não deveriam se preocupar com gênero.”
“Assim é! Você não deve discriminar.”
“Que?”.

A conversa foi considerada “sexista” por vários membros da comunidade das mídias sociais, e a situação foi observada até mesmo no Japão. Assim, o realizador desta produção teve de explicar a situação:

“Senti-me inseguro porque ainda estamos no ar e não quero acrescentar muitos parêntesis à produção. Mas vou abrir uma exceção. Eu estava planejando adicionar um diálogo adicional depois de ‘O quê?’, Onde foi mencionado ‘Os cérebros de meninas e meninos são iguais’, embora eu tenha assumido que a mensagem poderia ser expressa apenas com expressões faciais, então eu a cortei.”

Sinopse:

A história do anime começa quando a protagonista, uma menina de 14 anos chamada Ai Ohto, ouve uma voz misteriosa enquanto caminhava pela cidade. Ele dá-lhe um ovo e diz: “Se você deseja mudar o futuro, você só precisa escolher agora. Agora, acredite em você mesma e quebre o ovo”.

Mais sobre:

A animação é da responsabilidade do estúdio CloverWorks (Her Blue Sky, The Promised Neverland), a história é claro de Shinji Nojima, a direção foi entregue a Shin Wakabayashi (trailers de personagens de 22/7 (Nanabun no Nijyuuni)), o design de personagens e direção de animação são de Saki Takahashi (direção de animação de episódios de DARLING in the FRANXX), a produção é de Hiroyuki Ueno (NTV) e Nobuhiro Nakayama (Aniplex).

 Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.