Yakusoku no Neverland – Segunda temporada é considerada o pior anime da era moderna do Japão Não deixam de ter razão...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Yakusoku no Neverland
©Yakusoku no Neverland

No Yaraon!, um dos mais reconhecidos fóruns japoneses dedicado à indústria de anime no Japão, um novo debate foi aberto para falar sobre a segunda temporada da adaptação para anime do mangá escrito por Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu, Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland), apontando sua segunda temporada como um dos piores títulos que já foram lançados na era Reiwa no Japão (essa era começou em 1º de maio de 2019) devido às grandes expectativas que os fãs do mangá e da primeira temporada da série tinham a respeito dela.

Em março de 2019, a primeira e bem-sucedida temporada da adaptação do anime Yakusoku no Neverland culminou. Pouco depois, foi anunciado que haveria uma segunda temporada, que era datada de janeiro de 2021. Com os estúdios CloverWorks trabalhando na produção e com uma primeira temporada bem recebida, não havia dúvida de que esse era um dos títulos mais esperados pelos fãs. Porém, na época de sua transmissão, as críticas não demoraram a chegar porque a série não estava seguindo a história original do mangá, alguns arcos importantes da história foram omitidos e a tecnologia CGI foi abusada para sua animação.

Atualmente, a segunda temporada de Yakusoku no Neverland tem uma classificação no site MyAnimeList de 5,73, uma classificação que séries sazonais com baixo escopo ou orçamento, como por exemplo Maesetsu! (Classificação 5,77), Sore dake ga Neck (classificação 5,65), Africa no Salaryman (classificação 6,53), Z / X: Code Reunion (classificação 5,70) e Re: Stage! Dream days (classificação 6,69).

MyAnimeList
©MyAnimeList

A série também tem uma avaliação de 1,9 estrelas em 5 na versão japonesa da plataforma Amazon Prime Video, o que a posiciona como um dos piores títulos oferecidos nela.

Amazon Prime Video
©Amazon Prime Video

É graças a esses parâmetros, que os usuários japoneses que opinam no fórum citado, apontam a série como a pior estreia da era moderna, ainda que seja uma obra baseada em um dos grandes sucessos recentes da revista Weekly Shonen Jump.

Sinopse:

“Emma, Norman e Ray são as crianças mais brilhantes do orfanato Grace Field House. Sob os cuidados da mulher que eles chamam de “mãe”, todas as crianças tiveram uma vida confortável, boa comida, roupas limpas e o ambiente perfeito para aprender – o que mais um órfão poderia pedir? Porém um dia, Emma e Norman descobrem a obscura verdade do mundo exterior que eles são proibidos de ver.”

Sobre Yakusoku no Neverland:

Shirai e Demizu lançaram o mangá na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em agosto de 2016, o mesmo já conta com oito volumes publicados. O mangá tem mais de 4,2 milhões de cópias impressas no Japão.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.