Zombieland Saga – Produtor fala sobre possibilidade de uma terceira temporada Será que as zumbis favoritas dos animes irão voltar?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Zombieland Saga
©Zombieland Saga

O portal Mipon se reuniu com o escritor Shigeru Murakoshi e o produtor Nobuhi Takenaka, membros-chave da produção da franquia de animação Zombieland Saga. Ambos comentaram sobre as fases iniciais de produção do projeto, os desafios apresentados e as possibilidades de produção para uma terceira temporada.

Sobre o motivo pelo qual a Prefeitura de Saga foi escolhida como cenário para a história, eles comentaram: “Antes de Shigeru Murakoshi se juntar ao projeto, o plano tinha começado simplesmente com base no conceito de uma série de ‘ídolos zumbis’. Na época, não tinha nada a ver com Saga. Foi assim que começou, mas o projeto ainda não havia recebido luz verde dentro da empresa CyGames. Nosso CEO Koichi Watanabe-san é de Saga e havia mencionado em conversas anteriores que queria fazer um anime sobre a cidade. Então tínhamos esse projeto de “ídolo zumbi” que não foi aprovado, e também tínhamos as instruções para criar um anime sobre Saga, então tentamos colocá-los juntos para ver se o projeto era aprovado. E foi assim que começamos o projeto Zombieland Saga.””

Eles também comentaram sobre a participação de Kotono Mitsuishi, uma eminência de dublagem, em um papel silencioso como Tae Yamada: “O diretor Munehisa Sakai disse muitas vezes que quanto menos falas um personagem tem, mais difícil é transmitir suas emoções, porque um ator verdadeiramente talentoso precisa para o papel. Foi muito difícil encontrar a voz / atriz ideal para Tae. Enquanto lutava para encontrar alguém, o diretor apenas sugeriu casualmente Kotono Mitsuishi [risos]. Dissemos que adoraríamos tê-la para o papel se ela estivesse interessada, então pedimos a alguém da gravadora para falar com ela. Eles perguntaram a ela sobre como fazer um papel sem falas, e ela disse: “Claro! Soa divertido”. Também foi notado que não está decidido quando esse personagem vai ‘acordar’.”

O histórico de Lily Hoshikawa a descreve como um personagem masculino que se identifica como uma mulher, e ambos comentaram sobre isso: “Ela definitivamente não foi um personagem fácil de criar. Dado o conceito de Zombieland Saga, pensamos muito sobre o que normalmente poderia e não poderia ser tolerado em um anime idol, incluindo zumbis, é claro. Passamos muito tempo pensando sobre seu personagem e nos certificamos de que havia um equilíbrio adequado entre cenas cômicas e sérias.””

Ele continuou: “Além da questão de gênero, Lily também morreu muito jovem, e isso, é claro, foi difícil de resolver adequadamente. […] Trabalhamos muito para incluir cenas como Lily conversando com seu pai, mas ao mesmo tempo, não colocamos muita ênfase nisso. Já que todos são zumbis, nada os está impedindo, muito menos o gênero. Seja alguém como Tae ou Lily, que nasceu criança, mas nada disso importa para os outros membros do grupo. Vai mais longe. [..] É preciso ter cuidado e consideração com esse tipo de coisa, senão pode se tornar problemático.”

A entrevista foi realizada em 9 de junho de 2021, antes do final da segunda temporada, e eles comentaram sobre o fim do projeto e a possibilidade de uma terceira temporada: “É difícil dizer neste momento. Acho que teremos que esperar até que a segunda temporada termine completamente antes de decidir o que fazer. […] Sinceramente, não tenho certeza sobre uma terceira temporada ou um spin-off. Eu disse algo assim quando terminou a primeira temporada, quem sabe? Por enquanto, quero me concentrar em completar com sucesso a segunda temporada.

Sinopse:

Sakura Minamoto sonha em se tornar uma ídolo. Infelizmente, a realidade a atinge como um caminhão (literalmente) e ela morre em um acidente de carro repentino. Dez anos depois, ela acorda na Prefeitura de Saga, apenas para se encontrar transformada em um zumbi sem nenhuma memória de seu passado. Enquanto ainda aceita seu novo destino, ela conhece um homem chamado Koutarou Tatsumi, que explica que ele ressuscitou ela e outras seis garotas de outras épocas como zumbis com o objetivo de revitalizar financeiramente a Prefeitura de Saga criando um grupo de ídolos.

Assumindo o papel de gerente agressivo, Koutarou passa a agendar eventos; as meninas finalmente aceitam e decidem nomear seu grupo ídolo de “Franchouchou”. Uma abordagem absurdamente cômica do gênero de ídolos de anime, Zombieland Saga conta a história comovente de Franchouchou salvando a Prefeitura de Saga enquanto escondia suas identidades como zumbis e redescobria seu passado.

Mais sobre:

A primeira temporada de doze episódios foi produzida pelos estúdios MAPPA, dirigidos por Munehisa Sakai e roteiro escrito por Shigeru Murakoshi, lançados em outubro de 2018. A segunda foi ao ar em abril de 2021 comum total de 12 episódios. Uma adaptação para mangá por Megumu Soramichi é publicada através do serviço Cycomi da editora Cygames desde outubro de 2018, com a editora publicando o primeiro e único volume compilado até a data em fevereiro de 2019.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.