Art Studio Atelier BWCA fecha as portas Estúdio irá fechar as portas até o final de fevereiro

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Art Studio Atelier BWCA
© Art Studio Atelier BWCA

O site oficial da Art Studio Atelier BWCA anunciou que o estúdio irá fechar as portas até o final do mês de fevereiro. A informação confirma que o fator decisivo para esta decisão trata-se do estado de saúde de Hidetoshi Kaneko, diretor do estúdio, que tem piorado consideravelmente deste o ano passado, e por conta disso viu-se obrigado a dar uma pausa em seus trabalhos.

Sobre o estúdio

O Atelier BWCA foi um dos estúdios de arte mais respeitados do mundo dos animes, e muitas vezes levou projetos inteiros de direção de arte, que é justamente a parte primordial do processo de produção. O estúdio foi fundado em 1986 e foi responsável pelo trabalho em alguns dos mais conhecidos animes do grande público. Seus trabalhos envolvidos com direção de arte podem ser encontrados em produções como Black Lagoon, Blue Gender, Code Geass: Akito the Exiled, Fate/stay Night: Unlimited Blade Works, Hajime no Ippo Rising, Hunter x Hunter (2011), Little Busters!, Love Live! The School Idol Movie, My Neighbor Totoro, Neon Genesis Evangelion, Noragami Aragoto, Trigun e Yu Yu Hakusho: Ghost Files.

Apesar de não terem sido divulgadas maiores informações sobre a situação atual de Hidetoshi Kaneko, não é possível afirmar com precisão que o estúdio ficará fechado apenas até o prazo estipulado, tendo em vista que essa data pode ser adiada a qualquer momento, porém, as estimativas dão conta de que os problemas do estúdio não estão relacionados a questões financeiras ou de outros campos, trata-se realmente de respeito por um grande e importante funcionário da empresa.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.