Atleta olímpica e Machamp protagonizam comercial de Pokemon Ação de marketing objetiva divulgar movimentos exclusivos do Pocket Monster

Yorran Barone
Pokemon
©Nintendo

Pokemon Sun and Moon tornou-se um fenômeno mundial no universo dos games, alcançando grandes marcas, desde o seu lançamento. Ainda no ano passado, a Nintendo havia divulgado que ambos figuram como maiores pré-vendas na história da empresa. Além disso, a Special Demo Version foi a demo mais baixada na 3DS eShop.

Já em dezembro passado, o site IGN reforçou a estimativa e anunciou que os jogos acumularam 3,7 milhões de unidades comercializadas (duas primeiras semanas), superando em 85% a geração anterior – X e Y. Nesta semana, os responsáveis lançaram comercial para televisão protagonizado por uma atleta olímpica e um Pocket Monster.

No vídeo, a lutadora japonesa Saori Yoshida, multicampeã de estilo-livre (Wrestling), aparece ao lado de Machamp, em ação de marketing para divulgar movimentos exclusivos do Pokemon: Double-Edge, Bulk Up, Strength e Quick Guard. O personagem tipo luta não pode aprendê-las, durante a jogabilidade normal. Interessados poderão adquiri-las em diversas lojas do Japão, caso da 7-Eleven, Tsutaya e Pokémon Center. Os especiais estarão disponíveis entre 08 e 28 de fevereiro.

Yoshida é uma atleta reconhecida no cenário mundial por seus feitos no esporte. Ela conquistou o ouro olímpico em três oportunidade (2004, 2008 e 2012), bem como uma medalha de prata (2016). Sua carreira acumula 20 anos, período em que foi derrotada apenas três vezes, em competições mundiais. Além disso, é detentora de outra grande marca: venceu 13 campeonatos mundiais consecutivos.

Game

Pokemon Sun and Moon chegou aos consoles no dia 18 de novembro de 2016 – Japão e América do Norte. Na sequência, ambos desembarcaram na Europa – 23 de novembro. Os games estão disponíveis no Nintendo 3DS e o player tem a oportunidade de acesso em cinco idiomas – japonês, inglês, francês, italiano, além de chinês (não estava incluído na geração anterior).

A obra rendeu adaptação em série animada, que estreou no país oriental há cerca de três  meses, conta com transmissão da TV Tóquio e em suas estações afiliadas. Na trama, a dupla protagonista (Ash e Pikachu) parte em nova jornada, com destino a região de Alola. Após receber um Z-Ring (item utilizado em batalhas), a personagem mais conhecida da cidade de Pallet passa a frequentar uma escola.

Pokemon
©Nintendo

Taiiku Okazaki interpreta a música tema de encerramento – Pose. Inclusive, a cantora (deu voz a opening de Fune wo Amu) fez o arranjo e a composição. Rica Matsumoto, voz de Ash (chamado de Satoshi no país nipônico) assume os vocais de Alola!! (canção tema de abertura)

Vale lembrar que adaptação para mangá já é publicada. Pokémon Horizon é desenvolvido por Tenya Yabuno (Inazuma Eleven, Digimon V-Tamer), sendo veiculado na Coro Coro Comics, desde setembro.

Pokemon
©Nintendo

Agasalhos

O sucesso de vendas ainda culminou no lançamento de agasalhos licenciados. O ThinkGeek os comercializa em seu portal online e as vestimentas são em referência ao trio para início da jornada: Rowlet – tipo Grama (Mokuroh no Japão), Litten – Fogo (Nyabby) e Popplio – Água (Ashimari). Confira os modelos:

Pokemon
©Nintendo/ThinkGeek
Pokemon
©Nintendo/ThinkGeek
Pokemon
©Nintendo/ThinkGeek
Pokemon
©Nintendo/ThinkGeek
Pokemon
©Nintendo/ThinkGeek
Pokemon
©Nintendo/ThinkGeek   

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.