Atom The Beginning: Opening do anime prequel de Astroboy é revelada A adaptação para série animada do mangá irá estrear na próxima temporada de primavera (abril/2017)

Yorran Barone
Atom the Beginning
©Shogakukan’s Monthly Hero

A adaptação para série animada do mangá de Atom the Beginning irá estrear na próxima temporada de primavera (abril/2017), com transmissão da emissora NHK. A obra é caracterizada como um prequel do clássico Tetsuwan Atom (conhecido por Astro Boy no ocidente), desenvolvido pelo mestre Osamu Tezuka. Nesta semana, o site oficial da produção trouxe novidades.

Os desenvolvedores anunciaram que o duo musical After the Rain interpretará a música-tema de abertura Kaidoku Funō e o single será lançado no dia 12 de abril, no Japão. Simultaneamente, a dupla ‘colocará no ar’ a opening de Clockwork Planet, que se denominará Anticlockwise.

A banda é composta por Soraru e Mafumafu. O primeiro citado é o responsável pelos vocais, mix e masterização, enquanto o companheiro também executa vocais e compõe, bem como escreve letras e organiza músicas. Eles estrearam o álbum After Rain Quest (2014), seguido por Kuro Crest Story (2016), que alcançou o segundo lugar no ranking de vendas da Oricon. No ano passado, a dupla realizou a música-tema de abertura First End para o anime Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage.

Enredo

O enredo traz os acontecimentos anteriores ao nascimento do protagonista de Tezuka, sendo considerado um ‘episódio zero’ da franquia. Conforme sinopse do My Anime List, a trama inicia no Japão, em meio a uma grande calamidade. Neste cenário há dois gênios, que possuem grandes projetos para futuro – Umatarō Tenma e Hiroshi Ochanomizu.

Ambos trabalham arduamente em específica pesquisa robô, mas possuem objetivos distintos. O primeiro citado busca criar um ‘deus’ e seu companheiro quer um ‘amigo’. A partir do trabalho colaborativo nasce A106, apresentando singularidades da dupla. No portal online também está disponível um teaser referente ao lançamento. Assista:

Criação 

O mangá de Atom the Beginning é desenvolvido Tetsuroh Kasahara (Ride Back). O profissional conta com o apoio nas artes de Masami Yuuki (Tetsuwan BirdyHakubo no Chronicle), lembrando que Makoto Tezuka (filho de Osamu) lidera a supervisão editorial do mangá e a série é em colaboração com a Tezuka Productions.

O primeiro capítulo do Seinen/Sci-Fi foi lançado em dezembro de 2014, na revista Monthly Hero (revista pertencente a editora Shogakukan). Até o momento, a trama acumula quatro volumes. Confira relação contendo parte da equipe de desenvolvedores:

Atom The Beginning
©Shogakukan’s Monthly Hero

Diretor-Chefe: Katsuyuki Motohiro (Psycho-Pass, live-action Ajin)

Diretor: Tatsuo Sato (Bodacious Space Pirates)

Animation Production: OLM, Production I.G, Signal.MD

Desenho das Personagens: Takahiro Yoshimatsu (Trigun)

Diretor de Fotografia: Teppei Satō

Diretor de Animação: Hideki Ito

Diretor de Som: Yoshikazu Iwanami

Efeitos Especiais: Masahiro Murakami

Música: Noriyuki Asakura

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.