Berserk: Kentarou Miura cumpre promessa e encerra hiato do mangá Capítulo 348 será publicado na próxima edição da Young Animal, com lançamento previsto para 10 de março

Yorran Barone
Berserk
©Hakusensha

No mês de setembro do ano passado, a 19ª edição da Young Animal havia informado que o mangá de Berserk entraria em novo hiato. Na publicação, o criador da obra, Kentaro Miura, prometeu que a pausa se estenderia até o início de 2017. O profissional cumpriu sua palavra e a fanbase novamente acompanhará passagens inéditas da jornada de Guts. 

Nesta semana, a revista citada confirmou que a próxima edição, programada para ser veiculada no dia 10 de março, publicará o capítulo 348 da obra. Aliado a revelação houve a liberação de rascunhos do ‘episódio’. Confira as imagens:

Berserk
©Hakusensha
Berserk
©Hakusensha

Vale lembrar que, em junho passado, o mangá havia retornado de um outro hiato. A segunda temporada do anime também rende expectativas e tem contemplado os adeptos com novidades.

Anime

Há cerca de três semanas, o site oficial da adaptação em série animada revelou o elenco escalado para a produção, profissionais responsáveis pelas músicas-tema e nova imagem oficial. O novo arco tem estreia programada para a temporada de primavera (07 de abril), com transmissão da MBS e WOWOW. O quarteto 9mm Parabellum Bullet executará a opening Sacrifice.

Já a ending Issai wa Monogatari ficará à cargo de Nagi Yanagi e Yoshino Nanjō. Vale lembrar que os dois primeiros citados desempenharam as mesmas funções na saga anterior. Além disso, Hai yo e Ash Crow, trilhas criadas por Susumu Hirasawa, retornam como inserções durante o anime.

Berserk
© 三浦建太郎(スタジオ我画)・白泉社/ベルセルク製作委員会

Elenco

Berserk
©三浦建太郎(スタジオ我画)・白泉社/ベルセルク製作委員会

Atores de voz presentes na série passada retornam aos seus papéis. Também houve a inclusão de estreantes:

  • Hiroaki Iwanaga será Guts 
  • Kaoru Mizuhara será Puck 
  • Yooko Hikasa será Farnese
  • Kazuyuki Okitsu será Serpico
  • Hiro Shimono será Isidro
  • Toa Yukinari será Casca
  • Chiwa Saito será Schierke
  • Satomi Arai será Ivalera
  • Sumi Shimamoto será Flora
  • Kenta Miyake será Zodd
  • Yoshino Nanjō será Sonia
  • Takahiro Sakurai será Griffith
  • Akio Ohtsuka será Skull Knight
  • Unshou Ishizuka será Narrador

Shin Itagaki (Basquash!, Ben-To, Teekyuu) é o diretor e Makoto Fukami (Psycho-Pass, Ousama-tachi no Viking, Yuru Yuri San Hai!) realiza a supervisão dos roteiros, em colaboração com Takashi Yamashita (Cencoroll).

Hisashi Abe (Petshop of Horrors, Gunslinger Girl, Chobits) projeta os personagens e Shiro Sagisu (filmes de Berserk, Bleach, Neon Genesis Evangelion, Megazone 23) faz a OST (Original Soundtrack). A LIDEN FILMS é creditada para a produção, enquanto os estúdios GEMBA e Millepensee desenvolvem a animação. Kentarou Miura, criador do mangá homônimo que inspirou o anime, serve como supervisor executivo.

Enredo

A trama segue Guts, guerreiro humano extremamente forte, caracterizado como um anti-herói e portador de grande espada. O enredo apresenta um cenário medieval obscuro e repleto de demônios, nobres corruptos, seres decadentes e outros horrores. Todas as noites, o protagonista é confrontado por várias criaturas. Estas são atraídas por uma marca amaldiçoada, que herdou após determinado evento traumático.

Berserk
©Hakusensha

Sua missão é aniquilar os Apóstolos, grupo que fez pacto com arquidemônios conhecidos como “A Mão de Deus”. Guts busca, principalmente, matar um antigo amigo, que acabou transformado nestes seres e foi um dos responsáveis pelo seu passado nebuloso.

Berserk (2016) estreou em julho passado e contou com 12 episódios. O Crunchyroll, serviço online responsável pela transmissão legal de animes e conteúdos asiáticos, mantem a produção em seu acervo. O mangá de Kentarou Miura foi lançado em 1989 e a obra segue em andamento, sendo veiculado na revista Young Animal. Atualmente, encontra-se em hiato.

O material rendeu uma adaptação em série animada (1997/98) e apresentou os acontecimentos anteriores a saga de 2016. Totalizou 25 episódios e animação foi do estúdio OLM. Além disso, a série original serviu como base de uma trilogia de filmes – Berserk: Ougon Jidai-hen I – Haou no Tamago (2012); Berserk: Ougon Jidai-hen II – Doldrey Kouryaku (2012) e Berserk: Ougon Jidai-hen III – Kourin (2013). A história é praticamente a mesma do anime, mas apresenta importante diferença: a adição de cenas inéditas.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.