Confira os vencedores do 21º Prêmio Cultural Tezuka Osamu Premiação é inspirada no "pai do mangá moderno"

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Prêmio Cultural Tezuka Osamu
© Prêmio Cultural Tezuka Osamu

Os vencedores do 21º Prêmio Cultural Tezuka Osamu foram anunciados nesta terça-feira, 25, pelo jornal Morning de Asahi Shimbun. Os nomeados foram escolhidos por obras serializadas no ano passado. A cerimônia de apresentação será realizada no dia 31 de maio em Tóquio.

Confira os vencedores:

Grande Prêmio: Hana ni Somu (Fusako Kuramochi)
Prêmio para novo trabalho: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (Haruko Kumota)
Prêmio para trabalho curto: Yomawari Neko (Kaoru Fukaya)
Prêmio especial: Osamu Akimoto (finalizando 40 anos de serialização de Kochira Katsushikaku Kameari Kouenmae Hashutsujo)

Instituído em 1997, o Prêmio Cultural Tezuka Osamu é uma premiação de mangakás anuais concedido a autores ou obras que seguem a abordagem de Osamu Tezuka.

Tezuka Osamu:

Nascido em 3 de novembro de 1928, em Tóquio, no Japão, Osamu foi um mangaká (desenhista de mangás) bastante influente no Japão e no resto do mundo. Por isso, é lembrado por muitos como o “pai do mangá moderno”. Tezuka foi um grande influenciador, tendo servido de exemplo a outros grandes artistas.

Tezuka Osamu é o autor de Astro Boy, uma das mais importantes obras da história por ter sido a primeira série animada exibida no Japão, tornando-se referência na área. As transmissões tiveram início a partir de 1963, com seu sucesso deram origem à indústria japonesa de animes.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.