A China solicita a remoção de conteúdo yaoi e personagens afeminados em jogos Eles foram considerados conteúdo de 'má cultura'

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
China
©Fate/Grand Order

O portal de notícias japonês TV Asahi relatou que as autoridades chinesas pediram aos operadores de games online que removessem conteúdo boys-love (conhecido como yaoi no Japão) e outras formas de “má cultura” presentes em seu conteúdo.

De acordo com a informação, em 8 de setembro, o Departamento de Publicidade do Comitê Central do Partido Comunista da China e outras dependências do gigante asiático emitiram ordem para que várias empresas que operam jogos online proibissem ‘conteúdos que promovam falsos valores ou que seja ilegal dentro do território ‘.

Dentre esses conteúdos, o posicionamento das autoridades inclui também a eliminação de conteúdos do tipo boys-love (yaoi) ou ‘homens afeminados’, classificando-os como ‘má cultura’. Isso vai de mãos dadas com a mesma proibição feita há poucos dias, que tinha como foco o mesmo conteúdo na televisão na China.

As autoridades enfatizaram que tomarão medidas severas contra qualquer empresa que ignore a notificação e que continue a promover ‘essas más práticas’. Como mencionado acima, as autoridades chinesas também aumentaram seu controle sobre a indústria do entretenimento de forma semelhante, solicitando o cancelamento imediato de programas estrelando ‘ídolos pouco masculinos’ ou ‘artistas afeminados’.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.