A compositora de ‘Gurenge’, comentou sobre os royalties que recebeu Segundo dizem o valor passa dos 2 milhões de dólares...será??

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Gurenge
©Kimetsu no Yaiba

A compositora e letrista Kayoko Kusano apareceu em um programa de variedades japonês, onde comentou sobre os royalties que ganhou por ter composto a mundialmente famosa canção “Gurenge”, interpretada pela cantora japonesa LiSA e que por sua vez foi tema de abertura da primeira temporada de Kimetsu no Yaiba. Embora Kusano tenha notado que as estimativas eram completamente exageradas, ela admitiu que foi a primeira vez que viu tanto dinheiro arrecadado, e que teria sido ainda mais se não fosse pelo COVID-19.

Kayoko Kusano
©Kayoko Kusano

“Kayoko Kusano (37 anos), que compôs o tema “Gurenge” para o anime “Kimetsu no Yaiba” cantado pela cantora LiSA (34 anos), esteve no dia 19 no programa Nippon Television “Downtown DX”. Durante o show, Morita Tetsuya da Saraba Seishun no Hikari comentou sobre o boato de que a receita de royalties do hit “Gurenge” seria de 250 milhões de ienes (US $ 2,27 milhões). Kusano acenou com a mão e exclamou: ‘Bem, isso é um ditado comum!'”

“Morita estimou os “ royalties de CD”, os “royalties de download de distribuição”, os “royalties de assinatura (streaming)” e os “royalties de karaokê”. Os ‘royalties do karaokê’ seriam os mais altos, já que a música é muito popular nos estabelecimentos de entretenimento, com 3 ienes para cada obra. Mesmo que metade dos japoneses cantasse a música pelo menos uma vez no karaokê, seriam 180 milhões de ienes ($ 1,63 milhão) para o compositor!'”

Kusano apenas sorriu um pouco amargamente e mencionou:’ Este é realmente um grande show, não é?! ‘ Ela então revelou: “Na verdade, acho que esse valor é um pouco excessivo, mas ainda é muito dinheiro. Assim que tive o dinheiro, mandei um pouco para meu pai e minha mãe para que comprassem uma bolsa ou coisa parecida”.

Takanori Nishikawa, que também apareceu como convidado no show, comentou sobre isso: “No caso do karaokê, os intérpretes que cantam, a gente ficam de fora, mas os compositores estão incluídos, então será um assunto muito importante do começando. Agora, ‘fazendo um sinal de dinheiro com a mão. Kusano o deteve com um sorriso e comentou: “Disseram-me que se não fosse a COVID-19, teria ganho cinco vezes o valor que me deram!””

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.