A indústria loli pode estar no seu fim Está diminuindo o conteúdo

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Lolis
©Lolis

No Japão, a Comic LO é uma revista de mangá para adultos focada em conteúdo loli, a revista é publicada pela editora Akane Shinsha desde outubro de 2002, e é publicada mensalmente desde maio de 2004 (anteriormente publicada de forma irregular). A abreviação “ LO ” significa “ Lolita Only ” e, de fato, quando esta revista foi publicada pela primeira vez, ajudou a desencadear um aumento na popularidade deste tipo de conteúdo no início dos anos 2000. No entanto, parece que esta situação está prestes a mudar , já que na edição mais recente foi compartilhada uma atualização que foi incluída como um aviso:

« [Anúncio Importante] O Comic Lo deixará de ser publicado mensalmente com a edição de agosto de 2023. A partir desta edição, a publicação passará a ser bimestral (isso significa que não haverá edição de setembro de 2023, mas iremos diretamente para a edição de outubro de 2023). Simplificando, o Comic LO continuará independente.

Lolis
©Lolis

A recente notícia de que a revista Comic LO , reconhecida como a principal revista de conteúdo loli no Japão e que mudará sua frequência de publicação de mensal para bimestral, gerou várias teorias entre fãs e especialistas da indústria de mangá. Algumas especulações sugerem que essa decisão pode estar relacionada a mudanças nas demandas e preferências do público, bem como possíveis pressões legais e regulamentações que podem estar influenciando a publicação de conteúdos considerados polêmicos. É importante notar que até o momento não há informações oficiais para apoiar qualquer uma dessas teorias. A editora da Comic LO não emitiu uma declaração clara sobre os motivos por trás da mudança na frequência de publicação. Outros fatores internos ou estratégicos podem estar influenciando essa decisão. A indústria do mangá é dinâmica e sujeita a várias forças, desde mudanças no mercado até considerações comerciais e legais.

Em última análise, apenas o tempo revelará as verdadeiras razões por trás dessa notável mudança na frequência de publicação da Comic LO. Fãs e leitores devem aguardar futuros anúncios ou lançamentos oficiais para obter uma compreensão mais clara das motivações por trás dessa decisão e como isso afetará a revista e seu conteúdo no futuro. No entanto, isso evidentemente não passou despercebido nos fóruns de comentários:

« Agora será de dois em dois meses, tudo está acabando, não é? ».

” Triste, mas acho que assim será mais fácil manter os fãs e passar mais despercebido “.

” Os pagamentos aos artistas são muito baixos para atrair novos cartunistas .”

« Sabe-se que é mais lucrativo publicar em sites como o DLsite sozinho? ».

” É porque agora todo mundo baixa ilegalmente o mangá .”

« Não há tantos escritores? Bem, parece que os doujinshis ganham mais dinheiro, então talvez todos eles vão lá ».

” É claro que os artistas ganham mais postando suas obras de arte online do que em uma revista .”

« Bem, graças a Deus que a revista não será cancelada. Parece-me que já é um milagre em si poder publicar este conteúdo em papel ».

« Acabei de olhar no DLsite e tem vários títulos de loli no ranking anual de mangá adulto. É pedir demais uma revista especializada que foca em um gênero específico? ».

« Isso porque escritores de sucesso publicam seus trabalhos de forma independente. E aí só ficam nas revistas os escritores malsucedidos, para que ninguém os compre ».

« Realmente não há artistas loli com bons desenhos. Os únicos bons são aqueles que adicionam peitos enormes para criar um design disforme ».

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.