‘A Máfia Hentai’ foi presa na Argentina Apesar do nome não tem nada haver com conteúdo adulto

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
hentai
©Senran Kagura

A Polícia Federal Argentina realizou operações em seis residências do município de González Catán, resultando na prisão de três jovens acusados ​​de ameaçar dezenas de estações ferroviárias, escolas e repartições públicas. O grupo que se autodenomina “A Máfia Hentai”, que se define como anti-sistema, inspirou alguns a apontar uma alegada ligação com a coligação política La Libertad Avanza.

Máfia Hentai
© Máfia Hentai

O detento principal, FM, 18 anos e filho de um policial com histórico de ameaças, admitiu sua participação, alegando seu descontentamento com o sistema como motivação para as ameaças. A investigação, liderada pelos juízes federais Julián Ercolini e Ariel Lijo, revelou uma quantidade considerável de materiais eletrônicos e de informática nas casas invadidas, incluindo chips, pen drives, celulares e computadores.

Durante a operação, um dos detidos tentou fugir pelos telhados, desfazendo-se de telemóveis e chips no caminho, mas acabou por ser detido pelas autoridades. Embora não tenham sido encontrados panfletos nas residências, os investigadores concentrarão suas análises nos celulares e computadores apreendidos.

Analistas da Polícia Federal Argentina descrevem os detidos como “bochos de informática” devido à sua capacidade de hackear linhas e contas, o que lhes permitiu fazer pelo menos 35 ameaças. A suspeita de ligações políticas surge da escolha estratégica de alvos, como o encerramento de estações ferroviárias e ameaças a locais-chave, coincidindo com eleições.

Foi revelado que os detidos se dedicavam a hackear contas de clientes do Telecentro, gerando linhas telefônicas fraudulentas que depois vendiam na “deep web”. Eles usaram redes Wi-Fi públicas para realizar as ameaças, evitando serem rastreados. As acusações iniciais incluem intimidação pública, obstrução de transportes e roubo de filas e contas, tornando improvável que os jovens detidos sejam libertados.

É claro que o curioso nome e as fotografias dos detidos fizeram com que a prisão virasse tendência nas redes sociais argentinas, atraindo comentários como:

  • Camiseta JoJo’s Bizarre Adventure, haha, não posso’;
  • ‘É incrível que eles cubram os rostos de estupradores e assassinos, mas não de doxxers mongólicos que precisam de atenção’;
  • ‘Droga, isso é do Twitter e certamente um deles é uma farpa’;
  • ‘Agora, com seus rostos, você pode dizer em qual partido eles votam’;
  • ‘Pare, não foram apenas idiotas que hackearam as páginas oficiais e postaram bobagens? Onde estão as ameaças?’;
  • ‘Bem, pessoal, teremos que fundar The Hentai Mafia II’;
  • ‘A Argentina é o melhor país do mundo’.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.