A redução da idade legal no Japão mudaria o paradigma dos romances escolares Tonikaku Kawaii ficaria obsoleto...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Japão
©Anime

Keiichi Sigsawa, autor de franquias como Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, Kino no Tabi: The Beautiful World e Danshi Koukousei de Urekko Light Novel Sakka wo Shiteiru keredo, Toshishita no Classmate de Seiyuu no Onnanoko ni Kubi wo Shimerareteiru, comentou que a mudança da idade legal no Japão, que será reduzida de vinte para dezoito, mudará completamente o paradigma da comédia romântica e da indústria dramática japonesa.

A partir de 1º de abril deste ano, 18 anos serão a maioridade, mas a idade em que uma mulher pode se casar também será de 18 anos, e ao mesmo tempo os jovens de 18 e 19 anos não precisam mais da permissão de seus pais para se casar. Se você está escrevendo um romance, terá que levar isso em consideração a partir de agora ”, escreveu Sigsawa. “Dois alunos do ensino médio que acabaram de completar 18 anos podem se casar sem a permissão dos pais, então não seria surpresa se uma classe inteira estivesse cheia de casais”, acrescentou.

“Por exemplo”, para ajudar uma colega de classe que foi abusada por seus pais, casei-me com ela. Uma ideia como essa pode ser criada agora mesmo, se vocês dois tiverem 18 anos”, escreveu ele como sugestão, sugerindo que o paradigma das comédias românticas ou dramas escolares pode mudar após a nova idade legal. Mas isso não é a única coisa que vai mudar na lei, aliás ‘A partir de 1º de abril de 2022, mulheres entre 16 e 18 anos poderão casar com a devida aprovação dos pais‘ é um fragmento compartilhado por Sigsawa que muda ainda mais o paradigma. O que o futuro reserva para a comédia romântica escolar e a indústria do drama com esta nova lei?

Múltiplas opiniões podem ser lidas nos fóruns de comentários no Japão, como as seguintes: ‘A vida escolar do futuro está prestes a mudar para sempre’, ‘O número de romances sobre casamentos de estudantes aumentará nos próximos anos’, Então alguns dos problemas da comédia romântica do passado se tornarão obsoletos. Por exemplo, relações professor-aluno em institutos ou universidades. Ainda seria desaprovado socialmente, mas legalmente será permitido ‘e’ Tonikaku Kawaii ficará obsoleto. Com a nova lei, eles poderiam ter se casado desde o momento em que se conheceram.’

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.