Act-Age – Autor é preso sob acusação de abuso de menor O mangá foi cancelado nesta segunda-feira

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Act-Age
Act-Age

O mangaka Tatsuya Matsuki, autor de Act-Age, foi preso nesse fim de semana pelo Departamento de Polícia Metropolitana por cometer atos indecentes contra uma adolescente.

A NHK informou que, de acordo com a polícia, a adolescente estava caminhando no distrito de Nakano, em Tóquio, em 18 de junho às 20h, e o suspeito se aproximou da garota por trás e a tocou de forma inadequada. O suspeito posteriormente fugiu do local.

A garota denunciou o perseguidor e imagens de câmeras de segurança foram analisadas e descobriu-se que cerca de uma hora depois, um incidente semelhante ocorreu em uma estrada próxima com uma estudante de ensino médio diferente, envolvendo um suspeito que se parecia com Matsuki.

De acordo com a polícia, Matsuki disse à polícia que “geralmente não há nada de errado” em suas acusações.

 

 

Mangá é cancelado:

Nesta segunda feira, através de um comunicado oficial da editora Shueisha, foi anunciado que a série de mangás Act-Age chegou ao fim de sua publicação após os eventos que ocorreram com seu autor.

A mensagem da editora menciona o seguinte:

Em 8 de agosto, o Sr. Tatsuya Matsuki, que estava encarregado de escrever o trabalho original do Act-Age, foi preso.

A equipe editorial levou muito a sério esta decisão e mais tarde falou com o artista Shiro Usazaki, que se encarregou de desenhar o manga. Depois disso, decidimos não continuar com a série Act-Age.

O mangá chegará ao fim na edição 36-37 da revista Weekly Shonen Jump a ser publicada no dia 11 de agosto.

Em nome do departamento editorial, lamentamos muito que este trabalho que tanto contou com o apoio de tantos fãs tenha que terminar assim. No entanto, a situação é terrível o suficiente para ser considerada levianamente. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.

Nosso ilustrador Shiro Usazaki fará uma pausa em toda essa situação e esperamos tê-la de volta em breve para envolvê-la em novos projetos.

No que se refere a informações sobre projetos relacionados ao mangá, como a publicação de novos volumes e alguns eventos que estavam planejados, os novos detalhes serão anunciados posteriormente.

Fonte:Aqui! e Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.