Afirmam que muitos animes não precisam de fanservice para serem populares Existem histórias que se garantem sem eles...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Animes
©Strike Witches

Um artigo publicado em 2019 através do serviço digital BLOGOS e intitulado “Muitas pessoas simpatizam com a ideia de que ‘elementos eróticos (fanservice) não são necessários na anime’ e ‘ não adicionem erotismo desnecessário quando o original é interessante’”, tornou-se viral novamente por meio de fóruns de comentários no Japão.

“Se você assistir anime, ocasionalmente verá cenas em que a roupa íntima de uma personagem feminina fica repentinamente visível, ou seus seios balançam descaradamente quando ela corre, isso é chamado de fanservice. Algumas pessoas se sentem descontextualizadas com esses tipos de representações, que podem ser encontradas não apenas em obras eróticas, mas também em obras sérias.”

“Em março (2019) um verbete publicado em um fórum de ajuda pedia às empresas que deixassem de incluir elementos eróticos em todos os momentos que considerassem “relevantes”. De acordo com a postagem original, um amigo recomendou assistir ao anime ‘Sword Art Online: Alicization’, e gostou do conteúdo sobre inteligência artificial e outros tópicos, e gostou de assisti-lo todas as semanas. No entanto, conforme a história avançava, ele começou a se sentir incomodado com a inclusão de elementos eróticos que não se encaixavam com o conteúdo da obra, como a inclusão deliberada de alguns cortes picantes de mulher, e a aparência de um personagem chefe que era, para sua surpresa, uma mulher completamente nua. Ele disse que parou de assistir ao show porque se sentia muito desconfortável. “

“O usuário passou a dizer que se realmente quer assistir a filmes eróticos, deveria apenas assistir a vídeos com classificação +18, e se perguntou se eles estavam em minoria pensando que anime não precisava de nenhum tipo de erotismo para ser popular. Até nos comentários surgiram opiniões do tipo: ‘É verdade que gostei muito da história, mas os inevitáveis ​​elementos eróticos me atrapalharam, e posso entender por quê’.”

“É difícil fazer um anime que faça as pessoas pensarem ‘é interessante’ ou ‘quero vê-lo de novo’. Portanto, eles podem tentar capturar a atenção dos espectadores inserindo elementos eróticos que podem facilmente atrair seu interesse. No entanto, há muitos comentários de pessoas que não gostam dos elementos eróticos em anime, e como algumas pessoas disseram: ‘Eu quero uma distinção adequada entre anime e anime noturno’, parece necessário esclarecer a fronteira entre anime que é seguro para as crianças verem e o que não é.”

“Nos últimos anos, é mais fácil assistir a anime de manhã cedo no Netflix e no Amazon Prime Video. Por esta razão, pode ser mais apropriado fazer uma distinção detalhada entre R-12 e R-15. No entanto, estou preocupado que isso irá reduzir a liberdade de produção de animação.”

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments