Animadores do MAPPA denunciam péssimas condições de trabalho De novo?“Silenciar o pessoal de falar sobre o quão atrozes são as condições de trabalho é comicamente mau"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
MAPPA
©Jujutsu Kaisen

Os estúdios MAPPA, responsáveis ​​por séries de anime populares como Jujutsu Kaisen e Shingeki no Kyojin, foram criticados por suas más condições de trabalho. Vários animadores recorreram às redes sociais para manifestar o seu descontentamento, revelando que o horário do estúdio é “péssimo” e que o ambiente de trabalho “não é muito bom”. Além disso, o estúdio fez com que seus funcionários assinassem um NDA (acordo de sigilo) para que não divulguem informações sobre o que acontece dentro da empresa.

Em um tweet excluído, o animador “JMulli02” revelou que o estúdio está “silenciando a equipe de falar sobre como as condições de trabalho são atrozes”. Outros animadores expressaram esse sentimento, alertando outros para não ingressarem no estúdio se quiserem se destacar.

@JMulli02”: “Silenciar o pessoal de falar sobre o quão atrozes são as condições de trabalho é comicamente mau, não me importo neste momento porque sim, os horários são além de terríveis, o fato de o trabalho ser feito com qualquer nível de competição é incrível. Não vou comprometer a minha saúde por um trabalho que nem sequer cobre todo o meu aluguel, muito menos quaisquer outras despesas do meu trabalho principal, e o meu bem-estar geral significa mais para mim do que o medo de entrar na lista negra.”

@NobiliRoccia“, lamentou: “A situação atual é realmente terrível… Gostaria que os horários fossem mais viáveis ​​para o pessoal”.

@vflmsppe”: “O lugar em que estou agora é uma bagunça básica e não muito boa, então se você quer dar o seu melhor, fique fora disso. Se você deseja fazer as coisas certas e receber o pagamento adequado, este pode ser um bom lugar para você. Embora seja uma bagunça, também é um bom lugar para os recém-chegados fazerem seu nome, porque existem oportunidades e empregos de alto nível sendo realizados. Mas se você quer que seu trabalho seja respeitado, é melhor não se envolver.”

É importante ressaltar que esses animadores não mencionam diretamente os estúdios MAPPA, provavelmente devido ao Acordo de Confidencialidade que assinaram com a empresa. No entanto, olhando os tweets anteriores desses animadores, fica claro que eles estão atualmente trabalhando no anime Jujutsu Kaisen.

Os estúdios MAPPA são conhecidos por assumir vários projetos importantes ao mesmo tempo. Isso levou à especulação de que o estúdio está tentando capitalizar a popularidade de séries de mangá já estabelecidas. Mas a que custo para seus funcionários? A indústria de anime é conhecida por suas más condições de trabalho. Os animadores costumam estar sobrecarregados e mal pagos, e muitas vezes cumprem prazos irrealistas. Isso pode levar a problemas de saúde e exaustão.

Os estúdios do MAPPA não são os únicos criticados pelas suas más condições de trabalho. Outros grandes estúdios, como A-1 Pictures e WIT Studio, também foram acusados ​​de muito trabalho e pagar mal aos seus animadores. A indústria de anime precisa de fazer mais para melhorar as condições de trabalho dos seus animadores. Os animadores merecem ser tratados com respeito e pagos de forma justa pelo seu trabalho.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.