Animes são censurados excessivamente na Coreia do Sul Até onde não há nada de errado, os animes ganham borrões

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Animes
©Konosuba

O portal japonês gogotsu divulgou um artigo que fala sobre a censura excessiva dos animes na Coreia do Sul. A publicação diz que uma grande variedade de animes populares é transmitida no país, incluindo a popular série Kimetsu no Yaiba.

Embora, infelizmente, a Coreia do Sul tenha regulamentações mais rígidas sobre o conteúdo audiovisual projetado, ultrapassando em larga escala as regulamentações existentes no Japão, chegando ao absurdo.

Uma das primeiras cenas de censura que o artigo cita é referente ao anime Pop Team Epic, em que podemos ver como uma das protagonistas levanta o dedo médio de ambas as mãos e estas ficam desfocadas com um filtro que distorce grande parte da tela.

Pop Team Epic
©Pop Team Epic

Outra cena citada corresponde ao episódio 10 da terceira temporada de To Aru Majutsu no Index, nesta imagem podemos ver como é censurado o decote de uma das personagens por ser muito “revelador” na Coreia. Embora a imagem em questão não seja explícita e não haja nada de errado com ela, isso não a impediu de ser censurada.

To Aru Majutsu no Index
©To Aru Majutsu no Index

Outra cena citada, é de um episódio do anime New Game onde vemos como uma das meninas revela sua calcinha.

A forma como a censura é aplicada sugere à primeira vista que a imagem é muito explícita, como se ela estivesse nua, embora na verdade esteja vestindo roupas.

New Game
©New Game

Essa cena vai deixar muitos confusos, pois não há nada de errado com ela, já que no anime Megalo Box o braço de um homem foi censurado apenas por ter uma tatuagem inofensiva de uma cobra.

Megalo Box
©Megalo Box

Devido ao patrocínio, se um produto real for lançado ou um produto que é muito semelhante ao produto real, é preciso adicionar desfoque. A imagem a seguir pertence a Gundam Build Fighters e não há nada de errado com ela, mas mesmo assim uma caixa de um produto é censurada, pois se parece com um produto real.

Gundam Build Fighters
©Gundam Build Fighters
Gundam Build Fighters
©Gundam Build Fighters

Literalmente, os produtos oferecidos na loja Gundam Build Fighters são censurados, sem nada de errado. Isso faz parecer que esta loja é para adultos, quando na verdade não há nada de errado com ela.

No episódio 10 do anime Hakumei to Mikochi podemos ver como um cachimbo só é censurado quando o personagem começa a fumar.

Hakumei to Mikochi
©Hakumei to Mikochi

As cenas que incluem violência gráfica também têm censura excessiva, borrando grande parte da cena ou borrando de forma que esses detalhes não possam ser apreciados. No final, o artigo questiona que tipo de censura Kimetsu no Yaiba sofrerá quando o filme for exibido nos cinemas.

Curiosamente, enquanto as imagens que não têm nada de errado são censuradas, coisas como a bunda de Shin-chan são transmitidas sem censura.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.