Atelier Ryza é censurada e os fãs reagem Ou foi só esperteza da publicidade....

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Atelier Ryza
©Atelier Ryza

Um cartaz publicitário do jogo Atelier Ryza 3: Alchemist of the End & the Secret Key colocado na estação de Akihabara, no Japão, chamou a atenção nas redes sociais porque as coxas da protagonista foram obviamente censuradas. O outdoor foi colocado pela Wonderful Works, uma empresa de criação de figures, e promoveu o jogo e uma figure de Resalin ‘Ryza’ Stout, a protagonista.

É a parte das coxas de Ryza que chamou a atenção nas redes sociais. Uma ilustração especial da personagem é mostrada à esquerda, enquanto a figura em questão aparece à direita, mas em ambas as coxas da menina estão cobertas, colocando a descrição do produto em ambos os casos.

Atelier Ryza
©Atelier Ryza
Atelier Ryza
©Atelier Ryza

Ryza é uma personagem que chama a atenção desde o primeiro jogo da franquia Atelier Ryza, principalmente por suas coxas carnudas que aumentam a cada novo lançamento, aspecto que tem sido bastante explorado por artistas eróticos nas redes sociais. Desde então, esse continua sendo seu ponto de charme e os usuários se familiarizaram com as “coxas de Ryza”.

Claro, muitos comentários surgiram nas redes sociais em resposta: ‘Qual é o sentido de esconder a parte mais importante do personagem?‘; ‘Nossa, os anúncios da Ryza são muito ‘atenciosos’ com o público em geral‘; e ‘Uau, agora descobri que as coxas também são ‘material sensível”. Incrível’.

No entanto, o departamento editorial respondeu de forma bastante inteligente: ‘Este não é mais um anúncio estratégico que tira proveito do hábito do olho humano de ir até as coxas?‘ Ou seja, aproveitaram que os fãs certamente direcionariam seus olhos para as coxas de Ryza, e assim se deparariam com a descrição dos produtos.

Atelier Ryza
© Atelier Ryza

É natural olhar para as coxas, principalmente se você conhece Ryza. Se colocar a descrição do produto, é natural que as pessoas percebam isso imediatamente. Aproveitando as possibilidades, o publicitário matou dois coelhos com uma cajadada só, tanto escondendo as coxas para evitar polêmica entre o grande público, quanto aproveitando o fanatismo otaku para divulgar o produto.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.