Autor aponta que as restrições ao erotismo em mangás aumentaram Ele apontou que suas obras tiveram de ser modificadas

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Mangá
©Anime

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o autor Yoshinobu Yamada, criador de trabalhos com temas adultos (não hentai) como Deathtopia, Eden no Ori (Cage of Eden) e Satanophany, publicou uma atualização no Twitter observando que as restrições ao erotismo na indústria do mangá estão se tornando cada vez mais rígidos.

“O erotismo não é mais uma opção hoje. Mais e mais restrições foram impostas e até publicações anteriores tiveram que ser modificadas. Sei que deveria ser mais elegante na minha expressão erótica, mas não consigo… Pessoalmente, já cansei disso ”.

Anime
©Anime

O autor também respondeu à resposta de um de seus seguidores, que escreveu: “A situação já deve ser difícil para você ter publicado algo assim. Mesmo assim, seu novo livro chegará em minha casa em breve!”

Yamada respondeu: “Não gosto de desacelerar meu pensamento e minha escrita… Eu esperava que as coisas fossem um pouco melhores depois das Olimpíadas, mas fui ingênuo. Obrigado por seu apoio contínuo’.

A notícia foi compartilhada em fóruns de comentários no Japão, onde opiniões como:

  • Revista Jovem sem erotismo é apenas mais uma revista. Que as crianças vão ler seu shonen em suas revistas correspondentes.”
  • “O erotismo é uma boa forma de expressão, mas não deve ser restringido.”
  • “É verdade que Satanophany é muito erótico para uma revista geral, mas… Não quero que as editoras façam nada para desencorajar os escritores. Não podemos fazer algo a respeito?”
  • “Os efeitos da regulação chegaram a este ponto. Em primeiro lugar, é muito estranho regular o erotismo no mangá. E fica cada vez mais forte, as pessoas vão perdendo o emprego aos poucos… é uma coisa terrível.”
  • “Eu realmente não entendo para que servem esses novos regulamentos… Foram os militares e o erotismo que desenvolveram o mundo.”
  • “Em primeiro lugar, é estranho que as restrições sejam colocadas em revistas não-shonen, não tínhamos liberdade aqui enquanto as crianças liam suas revistas de super-heróis?”

A sinopse do referido mangá, Satanophany, é descrita da seguinte forma: “Uma síndrome misteriosa transforma meninas em monstros homicidas que estão por trás de inúmeras atrocidades no Japão. No entanto, nada é o que parece, e quando Chika Amagi é presa pelo brutal assassinato de cinco pessoas, ela começa uma jornada em águas desconhecidas e turbulentas! “

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.