Autor comentou sobre as atuais restrições ao erotismo no mangá Nem a tradicional censura estão aceitando mais...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Mangá
©Fire Force

Shirou Tsunashima, autor de franquias de mangá como Murasakiiro no Qualia, Jinrouki Winvurga, Orichalcum Reycal e Jinki, publicou uma atualização no Twitter comentando que as restrições ao erotismo na industria de mangá estão crescendo recentemente.

“Por favor, evite representações extremas de cenas de l*lis nudez e violação, e por mais que possa desenhar, mantenha a metade inferior do corpo (seja homem ou mulher) fora da cena, incluindo as articulações”. Isto é exatamente o que recebi da pessoa encarregada da minha edição, mas a minha força mental para continuar com “Jinrouki Winvurga” está agora no seu mais baixo ponto!”

“Isto já dura há cerca de três anos… A propósito, usando uma sombra completamente negra, completamente branca, ou acrescentando um espaço borrado ou a clássica luz misteriosa também não são mais aceitos. Mesmo que se queira escondê-lo atrás de algo, ele tem de ser demasiado grande para ser aprovado. Tentei resistir, mas continuo a fazer coisas que a revista não quer que eu faça… Não há um futuro brilhante pela frente, e sinto que me dizem para desistir voluntariamente, e tenho dúvidas todos os dias. Tive uma política de não escrever sobre isso nas redes sociais, mas é demasiado difícil guardá-lo para mim”.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.