Autor de mangá se aposenta porque sua família não quer que ele desenhe ‘coisas eróticas’ "Não estarei em um ambiente onde possa continuar desenhando mangás cheios de peitos e sexo mensalmente."

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Mangá
©Rui Takato / Hagure Idol: Jigoku-hen

Em 2014, o artista de mangá Rui Takato começou a desenhar Hagure Idol: Jigoku-hen, que é publicado em inglês sob o título Booty Royale: Never Go Down Without a Fight!, mas agora a série parece ter desaparecido. Takato postou recentemente uma atualização no Twitter com o anúncio abrupto: ‘Vou me aposentar em um futuro muito próximo!’

Rui Takato
©Rui Takato

Oito anos é um bom período para uma série de mangá, mas Takato não está se aposentando porque as vendas de Hagure Idol: Jigoku-hen estão em declínio. Pelo contrário, ele afirma que continua sendo um best-seller consistente. Ele se aposenta da indústria de mangá porque não pode mais desenhar as ilustrações para a série, mas ao contrário do criador de HUNTER x HUNTER, Yoshihiro Togashi, as dificuldades de desenho de Takato não são devido a doenças físicas, e não é como se ele tivesse perdido sua centelha criativa. Em vez disso, o motivo de sua retirada foi descrito em sua própria declaração:

Devido a circunstâncias familiares em casa, no futuro próximo não estarei em um ambiente onde possa continuar desenhando mangás cheios de peitos e sexo mensalmente.

A série de Takato é uma série descaradamente explícita, na qual a protagonista Misora ​​se vê arrastada para uma competição underground de luta/entretenimento adulto. Aparentemente, Takato, como muitos artistas de mangá serializados, desenha muito em casa, mas parece que alguma mudança recente e de longo prazo em sua situação de vida é incompatível com o tipo de arte que é o principal ponto de venda de Hagure Idol: Jigoku-hen.

Takato agradeceu aos leitores por seu apoio ao longo da série de quase uma década, dizendo que está ‘razoavelmente satisfeito’ com o resultado de sua ação e elementos eróticos. Ele também diz que começou a planejar sua aposentadoria como artista de mangá no ano passado e que já tem perspectivas de um novo emprego.

Takato reconhece que possivelmente poderia manter a série em um formato irregular de capítulos curtos, mas que mesmo isso exigiria esforços para se adequar ao seu novo ambiente de trabalho, e que geralmente não está muito motivado para isso. Ele também afirma que se em algum momento no futuro seu ambiente de trabalho ou seus sentimentos sobre ele mudarem, ele poderá desenhar a série novamente, mas assim que os próximos três capítulos forem lançados, os leitores devem considerar que Hagure Idol: Jigoku-hen estará em estado de suspensão indefinida a partir do capítulo 104.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.