Sword Art Online – Autor fala sobre como o anime influenciou sua obra Ele não conseguia escrever as cenas imaginando elas visualmente.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Sword Art online
©Sword Art online

Em agosto, o site Dengeki Online revelou uma entrevista com o autor do trabalho original de Sword Art Online, Reki Kawahara, onde ele falou sobre como o anime o ajudou no trabalho e qual arco lhe causou mais problemas.

A entrevista de Kawahara mencionou como a adaptação do anime mudou sua escrita:

“No anime os personagens começaram a falar com a voz dos dubladores enquanto o manuscrito estava sendo escrito, tornando os diálogos mais naturais na minha opinião”.

O autor foi questionado sobre que conselho ele daria a seu eu mais jovem, eis o que ele respondeu:

“Algo como ‘Escreva a história tendo uma ideia de como será visualmente’, tive problemas para transformar uma cena em um cenário de anime.”

Ele também foi questionado sobre qual arco ele teve mais dificuldades, ao qual ele respondeu:

Tive problemas com todos os arcos, mas Aincrad ainda era o mais difícil. Fiquei me perguntando: “É interessante?” ou “Por que devo escrever isso?”

Melhorias foram feitas no arco Aincrad em Sword Art Online: Progressive, onde o autor conta a história do primeiro arco de Sword Art Online em uma versão muito mais detalhada.

Sinopse:

Em um futuro próximo, foi lançado um Jogo de Realidade Virtual em Massa para Múltiplos Jogadores Online (VRMMORPG) chamado Sword Art Online, onde seus jogadores controlam seus personagens com o próprio corpo usando um dispositivo tecnológico chamado: NerveGear. Um dia, os jogadores descobrem que não podem sair do jogo, pois o criador do jogo os mantêm presos a menos que eles cheguem ao 100º andar da Torre e derrotem o Boss final. No entanto, se eles morrerem no jogo, morrerão também na vida real. A luta pela sobrevivência começa agora…

Mais sobre:

Sword Art Online adapta o romance de ficção científica de Reki Kawahara, publicado através da marca Dengeki Bunko desde 2009. A editora Kadokawa lançou o 23º volume em 10 de dezembro.

A light novel, Sword Art Online:Progressive, foi lançada em 2012 como uma versão revisada dos romances originais Sword Art Online, de Kawahara. A história descreve a jornada de Kirito através do castelo flutuante de Aincrad desde o início, andar por andar.

As duas primeiras temporadas de anime foram ao ar em 2012 e 2014. O filme de anime Sword Art Online: Ordinal Scale, com uma história original de Kawahara, estreou no Japão em fevereiro de 2017.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.