Azur Lane é acusado novamente de plágio em suas ilustrações Mais acusações surgiram após a polêmica noticiada no início do mês

KaisenKYO
Azur Lane
©Azur Lane

Há algum tempo, foi noticiada a polêmica em que a franquia Azur Lane havia gerado devido a uma ilustração em que foi acusada de plágio (você pode conferir essa notícia clicando aqui!). No entanto, novamente a franquia está envolvida acusações de plágio.

Após a primeira acusação feita nas redes sociais, mais usuários passaram a apontar outros possíveis casos de plágio, visto que duas outras imagens também se tornaram conhecidas destacando a mesma polemica. Na primeira imagem, podemos perceber que o possível plágio aconteceu com base na ilustração de um artista da plataforma Pixiv, (uma espécie de rede social em que artistas japoneses se encontram para compartilhar seus trabalhos), mais especificamente com o fundo da ilustração que possui semelhanças óbvias em comparação com a ilustração de Azur Lane.

Na imagem abaixo estão presentes duas ilustrações, a da esquerda, no caso a original, foi desenhada por um artista da Pixiv intitulado de “Anmi“, e na imagem da direita está a ilustração desenhada pelo artista que se intitula de “alisa” e está sofrendo as acusações de plágio.

Confira as semelhanças:

Anmi / Azur Lane
©Anmi / Azur Lane

Por outro lado, na segunda imagem as denúncias de plágio são direcionadas mais especificamente aos objetos de fundo no cenário. Embora alguns usuários já defendessem a empresa, dizendo serem objetos reais, muitos outros afirmaram que mesmo sendo objetos reais eles desenhavam e praticamente traçavam fotografias que não lhes pertenciam.

Confira as semelhanças:

Azur Lane
©Azur Lane

Sobre o jogo:

Azur Lane é um jogo chinês lançado em 2017 que envolve recolher e estabelecer uma relação de afeto com formas humanas de barcos famosos. Com jogabilidade tiro de rolagem lateral, o jogador tem a oportunidade de participar da guerra entre navios e até casar com as personagens e construir uma casa.

Azur Lane inspirou uma animação tendo seu lançamento em outubro de 2019. na animação, a direção é de Tensho (Grisaia, Rewrite, Kinmoza!), a história é de Jin Haganeya (Demonbane, Kamen Rider Gaim, Guilty Crown) e o design de personagens é de Masayuki Nonaka (Rewrite 2). A música foi de autoria de Yasunori Nishiki.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.