Bushiroad dá um passo importante para parar o assédio e a calúnia contra dubladores A empresa está entrando com ações judiciais

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Dubladores
©CUE!

No ano passado, a empresa japonesa Bushiroad anunciou que estava explorando opções legais para combater a calúnia online, incluindo a colaboração com as autoridades. A empresa anunciou recentemente uma atualização desses processos legais, incluindo sua primeira ação civil. A Bushiroad afirmou que como as alegações são feitas nas redes sociais, a empresa está buscando a identidade dos indivíduos solicitando a divulgação das informações do remetente.

Em seguida, eles estão entrando com ações civis e queixas criminais contra os indivíduos em questão. “Como esses processos levam um tempo significativo, não pudemos informar sobre o andamento e recebemos alguns questionamentos de nossos clientes, mas temos o prazer de anunciar que uma sentença foi proferida na primeira ação cível, permitindo nos pedir indenização por difamação”, anunciou a Bushiroad.

A empresa declarou em um comunicado à imprensa que não pretende anunciar atualizações sobre todos os casos que vier a investigar, mas que a Bushiroadfará uso apropriado de seu departamento jurídico e advogados externos e tomará as medidas necessárias e apropriadas para proteger seu conteúdo, dubladores, talentos, jogadores e artistas afiliados, para que nossos clientes possam desfrutar de vários conteúdos, eventos e jogos com tranquilidade.”

O anúncio do ano passado seguiu o que a agência de dublagem Hibiki da Bushiroad chamou de falsas alegações de que uma dubladora foi contratada por favores sexuais. Em 6 de julho de 2021, a empresa apresentou uma queixa criminal ao Ministério Público do Distrito de Tóquio e começou a trabalhar com vários membros do Parlamento para estabelecer um sistema que possa abordar adequadamente o assédio e a calúnia online.

De acordo com o advogado Tomonori Inoue, que chefia o departamento jurídico da Bushiroad Group, a morte da lutadora e estrela Hana Kimura em maio de 2021 causou ondas de choque na indústria do entretenimento. “Após o que aconteceu com a Sra. Kimura, houve uma maior percepção de que temos que proteger nossos talentos mais do que nunca”, disse Inoue ao site de notícias jurídicas Bengo4.com. Kimura foi alvo de assédio online diariamente, pouco antes de sua morte, fez uma série de postagens no Twitter expressando sua intenção de cometer suicídio em reação ao assédio.

Em 14 de maio de 2021, a agência da Bushiroad, Hibiki, anunciou que solicitaria a suspensão de contas que espalhassem rumores falsos sobre seus membros e que estava em consulta com sua equipe jurídica e a polícia. Segundo Inoue, isso fez com que cerca de 90% das contas problemáticas fossem suspensas, mas os 10% restantes continuaram postando calúnias. Em 11 de junho de 2021, Hibiki anunciou que tomaria uma forte ação legal.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.