Castlevania: Nocturne: Fãs estão chateados porque mudaram a etnia de uma personagem Tem mais confusão vindo aí

EcchiSenshi
(Redator)
@EcchiSenshin
Castlevania: Nocturne
© Castlevania: Nocturne

Em uma reviravolta empolgante, a Netflix revelou detalhes intrigantes sobre sua próxima série de animação Castlevania: Nocturne, um spin-off da série principal de Castlevania produzida pelo Power Animation Studio. Esta nova série trará os eventos do videogame de 1993, “Castlevania: Rondo of Blood”, para as telas. No entanto, o mais impressionante é a transformação que um dos personagens principais sofreu.

O enredo de Castlevania: Nocturne se passa no cenário da Revolução Francesa no século 18, um cenário que adiciona uma camada extra de intriga à história. O protagonista original, Richter Belmont, um descendente direto do primeiro protagonista de Castlevania, Simon Belmont, parte em uma missão para resgatar sua namorada Annette das garras de Drácula e devolver o monstro ao seu túmulo. O jogo original apresentava Annette como uma jovem branca, de acordo com o cenário da Transilvânia do jogo. Mesmo no remake do PlayStation Portable de 2007, “Castlevania: The Dracula X Chronicles”, Annette manteve sua aparência original, com exceção de seu cabelo roxo.

Castlevania: Nocturne
© Castlevania: Nocturne

No entanto, as prévias da nova série revelaram que a mudança mais significativa será a transformação racial de Annette. Além de ser o primeiro spin-off a apresentar vampiros negros na franquia, a série também decidirá mudar a etnia de Annette. Agora, ao invés de uma donzela em perigo, Annette será retratada como uma feiticeira que usou seu poder e astúcia para escapar da escravidão imposta pelos vampiros no Caribe. Agora, ela usa magia para impedir uma ameaça apocalíptica iminente.

Castlevania: Nocturne
© Castlevania: Nocturne
Castlevania: Nocturne
© Castlevania: Nocturne

A revelação dessa transformação provocou diversas reações nas redes sociais. Um dos cenógrafos do estúdio compartilhou seu orgulho nesta ousada reinvenção de um personagem clássico, celebrando a diversidade que ele traz para a série. No entanto, algumas vozes críticas argumentaram que o material original deveria ser respeitado e mudanças na etnia de personagens pré-existentes deveriam ser evitadas.

Em resposta a essas críticas, o designer Steve Stark argumentou que apenas um pequeno número de pessoas discordava da transformação, afirmando que não se importava com a opinião de alguns detratores e encorajando aqueles que discordavam a se concentrar em questões maiores. “Se você não gosta, não assista. Não me importo se um pequeno grupo de pessoas está chateado por termos feito um personagem negro”, acrescentou.

Castlevania: Nocturne
© Castlevania: Nocturne
Castlevania: Nocturne
© Castlevania: Nocturne

A sinopse oficial da série descreve um cenário emocionante no cenário da Revolução Francesa, onde uma ameaça sombria surge quando a classe camponesa se levanta contra a aristocracia. Um grupo de vampiros poderosos planeja dominar o mundo e mergulhá-lo na escuridão eterna. “Castlevania: Nocturne” promete animação elegante e surpresas constantes nesta abordagem única da história. A série está programada para estrear na Netflix em 28 de setembro.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.