CHINA TRANSMITIRÁ ANIME PELA TELEVISÃO PELA PRIMEIRA VEZ EM 14 ANOS E o primeiro será de nossas corajosas células!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
china
©Hataraku Saibou

O jornal japonês Nishi Nippon noticiou que, a partir do mês que vem, a adaptação do mangá Hataraku Saibou (Cells at Work!) irá ao ar na televisão chinesa. Esta é a primeira vez que uma animação japonesa é exibida na televisão na China em quatorze anos.

Este peculiar acontecimento é agora considerado um sinal de que as tensões entre a China e o Japão diminuíram e uma “forma de ajuda” aos residentes do gigante asiático pelo Japão face à pandemia de COVID-19. A transmissão estreará em 14 de fevereiro pela China Central Television (CCTV).

A última produção de animação japonesa a ir ao ar na televisão na China foi Detetive Conan em 2007, mesmo ano em que o jornal japonês indica que as regulamentações do país se tornaram muito mais rígidas. Desde então, a preferência recaiu sobre programas e produções educacionais feitas no mesmo país.

Assim, qualquer produção de anime durante ou após 2007 não foi aprovada para transmissão. Desde então, o streaming de animação japonesa mudou para plataformas de streaming, como o gigante chinês Bilibili.

Agora os fãs estão bastante entusiasmados com esta primeira transmissão televisiva, pois significaria que no futuro as séries de anime poderiam ser transmitidas na China gratuitamente na televisão, o que iria expandir ainda mais o mercado, afinal estamos falando de um país com mais 1,3 bilhões de habitantes.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.