Comediante japonês morre após infeção por coronavírus Uma perda muito grande para os japoneses

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
comediante
© Ken Shimura

Ken Shimura, uma das celebridades mais famosas do Japão, faleceu em Tóquio devido a uma pneumonia causada pelo Covid-19 (novo coronavírus) aos 70 anos.

O anúncio da morte do comediante foi feito pela agência de Shimura, que anteriormente revelou em 25 de março que ele tinha testado positivo para o coronavírus. Ele começou com sintomas de fadiga e de gripe pela primeira vez no dia 17 de março, tendo tirado uma folga do trabalho para se recuperar.

Em 19 de março, Shimura foi transportado para um hospital de Minato, em Tóquio, depois de ter febre e dificuldade em respirar. Ele foi imediatamente hospitalizado e diagnosticado com pneumonia grave e, três dias depois, no dia 23 de março, um teste revelou que ele tinha Covid-19 (novo coronavírus).

No dia 24 de março, o comediante foi transferido para um hospital em Shinjuku com os pulmões comprometidos e foi intubado temporariamente para proteger as vias aéreas. No entanto, apesar dos melhores esforços da equipe médica, Shimura faleceu logo após as 23h do dia 29 de março.

Segundo relatos, o comediante já tinha sido hospitalizado por pneumonia em agosto de 2016. Na época, ele fumava muito, mas a sua hospitalização levou-o a deixar de fumar. Em fevereiro deste ano, ele revelou que tinha sido submetido a uma cirurgia endoscópica em janeiro para remover os pólipos encontrados durante um exame médico no estômago.

Os relatórios sugerem que os anteriores problemas de saúde de Shimura e a cirurgia recente podem ter contribuído para a sua morte, que ocorreu menos de duas semanas depois dele mostrar os primeiros sintomas do vírus.

Sobre ele:

O comediante e apresentador de televisão japonês nascido em Tóquio, cujo nome real era Yasunori Shimura, ganhou fama em 1974, quando se tornou membro da banda de rock e grupo de comédia The Drifters. O grupo, formado em 1964 e que abriu um show para os Beatles durante a sua turné no Japão em 1966, colocou Shimura no centro das atenções com o seu estilo de comédia popular entre o público.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.