Comunidade Otaku se despede do Internet Explorer-chan Navegador será desativado

Mateus Paganeli (Seki)
(redator de noticias)
@@mateuspaganeli
Explorer-chan
©Explorer-chan

O Internet Explorer é o primeiro navegador usado por milhões de pessoas, embora nos últimos anos tenha sido usado apenas para baixar o Google Chrome ou outro navegador como o Firefox. Infelizmente, a Microsoft acaba de anunciar que a partir de 17 de agosto de 2021, o Internet Explorer deixará de funcionar e em novembro de 2020 será substituído pelo Edge.

Por mais que o Internet Explorer seja o navegador menos usado hoje em dia, foi o primeiro navegador com o qual milhões de pessoas entraram no mundo da Internet, por isso muitas pessoas têm grande carinho por ele e os memes não esperaram.

O navegador era tão querido que o ilustrador Merryweatherey lançou um personagem que recria o Internet Explorer como um anime waifu e foi amplamente aceito pela comunidade Otaku. Na verdade, há poucos dias, o personagem com uma estética de anime que recria o navegador comemorou seu segundo aniversário.

Explore-chan
©Explorer-chan

Motivo pelo qual a comunidade otaku publicou um meme dizendo adeus ao navegador da Microsoft, após o anúncio de que logo seria desativado.

Alguns usuários mencionaram que, embora o Internet Explorer pare de funcionar em breve, este não é o fim dos navegadores da Microsoft e do personagem inspirado em navegadores. Embora o Explorer pare de funcionar em breve, o Microsoft Edge será seu predecessor e, possivelmente, o personagem inspirado no Explorer terá uma evolução.

Na verdade, o navegador era tão querido que um vídeo especial foi lançado em 2013 reimaginando Explorer como uma garota de anime. Este vídeo está disponível mundialmente na conta oficial do YouTube do navegador.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.