Coreia do Sul propõe prisão para qualquer pessoa que fizer referência à bandeira do Sol Nascente do Japão Pode ser influência do novo presidente do país.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

Em 14 de maio, um parlamentar pertencente ao Partido Democrático da Coréia do Sul, que domina naquele país, propôs um projeto de lei que “impeça a distorção da história”, punindo com prisão ou outras penas a quem se comportar de forma que glorifique ou apoie o imperialismo japonês, por exemplo, por meio de referências à Bandeira do Sol Nascente do Exército Imperial do Japão.

Nos últimos anos, no entanto, o povo da Coreia do Sul se tornou extremamente sensível a qualquer coisa que considere semelhante à Bandeira do Sol Nascente, a insígnia do imperialismo japonês, e atraiu críticas de vários meios de comunicação. Houve até quem apontou que uma parte do motor de um avião se referia a esta bandeira e alguns outros apontaram a embalagem de um hambúrguer do Burger King para a mesma situação em 2017.

Para piorar as coisas, as supostas referências à Bandeira do Sol Nascente também só aumentaram recentemente, sendo esta situação representada na indústria de anime pelos brincos do personagem Tanjirou Kamado de Kimetsu no Yaiba, e até o cantor popular Justin Bieber conseguiu na mesma controvérsia sobre o design de sua jaqueta durante uma apresentação no Japão no mês passado.

Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba
Justin Bieber
©Justin Bieber

A proposta mais recente de membros do Parlamento da Coreia do Sul parece ser o resultado das ações abertamente anti-japonesas do atual presidente, Moon Jae-in, como relatou o Yahoo! News Japan. Na verdade, até mesmo na Coreia do Sul tem havido comentários contrários a essa medida, destacando: “Não acho que esse tipo de pessoa deva pertencer ao Parlamento“, “É difícil que uma pessoa com essa mentalidade receba dinheiro dos nossos impostos… o país enlouqueceu“,”Não é diferente do Presidente Moon” e “Melhor aplicar esta lei àqueles que elogiam e se inspiram na Coreia do Norte.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.