Cosplayer exige créditos por figure action erótica da Power Está bem igual mesmo

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Chainsaw Man
© Chainsaw Man

Você sabia que tem uma nova figure não oficial baseada na franquia Power de Chainsaw Man, que virou tendência porque mostrava a personagem popular com sua camiseta característica, mas vestindo apenas uma calcinha minúscula por baixo que mal dava para a imaginação. Porém, em uma situação nunca vista no passado, alguém reclamou dos “direitos” dessa figura!

Foi o autor Tatsuki Fujimoto? Não! Foi a Shueisha Publishing? Não! Foram os estúdios MAPPA que produziram a adaptação para anime?Não! Então, quem poderia ter reivindicado os direitos de uma figura da incrível personagem do anime do Homem-Serra Elétrica?  Uma cosplayer!

Vinne (@Vinnegal)” compartilhou uma atualização no Twitter criticando que eles “ usaram sua imagem e ideia” para produzir esta figura erótica da Power, compartilhando também a foto original de seu ensaio no ano passado.

  • «Se vão fazer uma figura com base na minha fotografia sem me avisar, pelo menos poderiam me creditar!», escreveu a cosplayer, indicando que sua fotografia foi publicada três meses antes, em 31 de dezembro de 2022.
VinneGal
@VinneGal

“Você realmente tem que ter coragem para exigir o reconhecimento de um cosplay em um personagem que outra pessoa criou”, é isso o que “Vinnegal” afirma que o grupo de fabricação deveria ter escrito uma anotação como “Obrigado a Vinnegal pela ideia desta figura“, ou algo semelhante. Embora seja inegável que a fotografia e a figura são extremamente parecidas entre si, a cosplayer não pode exigir quaisquer direitos ou mesmo royalties, já que ela mesma está se valendo de um personagem que não lhe pertence, e a lei permite que ela obtenha dinheiro através dele.

Vinnegal” afirma que não fez esta acusação com o objetivo de ganhar dinheiro, mas apenas com o objetivo de “descarregar a sua frustração”. E embora a seção de comentários esteja cheia de apoiadores, parece que o grupo Dodomo Studio não vai recuar, com planos de lançar esta figura no mercado.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.