Covid-19: Japão anuncia estado de emergência em Tóquio novamente O novo estado de emergência pode afetar o lançamento das animações de 2021

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Tóquio entra em novo estado de emergência
©Tóquio entra em novo estado de emergência

O governo japonês anunciou um novo estado de emergência da nova pandemia de COVID-19 em Tóquio e nas prefeituras vizinhas Saitama, Kanagawa e Chiba.

O estado de emergência foi decretado após o elevado caso da nova doença e começará efetivamente nesta sexta-feira 8 de janeiro e irá até o dia 7 de fevereiro, no domingo.

Para a proteção da população da região, algumas companhias já alertaram o cancelamento de alguns eventos e pode afetar os lançamentos de algumas animações de 2021.

Ao contrário do estado de emergência anterior na primavera passada, o governo japonês indicou que as escolas não estarão sujeitas a restrições adicionais (além de medidas voluntárias de autocontenção). No entanto, as prefeituras pediram aos residentes que evitem passeios não essenciais após as 20h00. Também estão pedindo aos restaurantes e outros locais que servem comida ou bebida que fechem antes das 20h00 todas as noites, e para não servir bebidas alcoólicas depois das 19h00.

Esta é a segunda vez que estas prefeituras estarão em estado de emergência durante a pandemia de COVID-19, depois de um estado de emergência de quase dois meses em todo o país, do início de abril ao final de maio do ano passado. Ao contrário dos bloqueios em outros países, o estado de emergência da primavera passada no Japão dependia do cumprimento voluntário das regras em vez de penalidades. O primeiro ministro  japonês disse que vai forçar uma revisão das leis atuais para permitir penalidades.

O Japão relatou 7.101 novos casos de COVID-19 esta quinta-feira, o terceiro dia consecutivo com uma alta diária de todos os tempos. Só Tóquio relatou pelo menos 2.447 novos casos de COVID-19, o segundo dia consecutivo com maior alta diária. Tóquio também relatou um recorde de 121 pessoas gravemente doentes com COVID-19, o segundo dia consecutivo com uma alta diária de todos os tempos. Uma nova variante mais contagiosa (que foi relatada pela primeira vez no Reino Unido) do COVID-19 foi identificada em 25 pessoas no Japão na quarta-feira.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.