Crunchyroll confirma teste de IA para Legendagem Já era para os tradutores da companhia?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Crunchyroll
©Crunchyroll

Em entrevista ao site de notícias de tecnologia The Verge em seu podcast Decoder na segunda-feira, o presidente da Crunchyroll, Rahul Purini, confirmou que a empresa está testando o uso de IA generativa (Inteligência Artificial) em legendagem e closed caption. O teste é um esforço para “otimizar [seus] processos” para permitir o lançamento de legendas em mais idiomas, próximo à data de lançamento em japonês dos episódios sazonais de anime.

A empresa também está testando IA generativa para ajudar os usuários a personalizar sua experiência e descobrir títulos, e está testando a IA em geral para diferentes fluxos de trabalho na empresa.

A Crunchyroll lançou anteriormente legendas de baixa qualidade para o primeiro episódio do anime The Yuzuki Family’s Four Sons em outubro de 2023, e depois removeu o episódio após reclamações sobre as legendas espalhadas nas redes sociais e no próprio site da Crunchyroll. Ela reenviou o episódio com legendas atualizadas depois de uma semana, explicando que ‘trabalhou com o licenciante da série’ para as legendas atualizadas.

O Funimation Global Group da Sony concluiu a aquisição da Crunchyroll da AT&T em 9 de agosto de 2021, depois que a empresa anunciou a aquisição pela primeira vez em dezembro de 2020. O preço de compra foi de US$ 1,175 bilhão, e os rendimentos foram pagos em dinheiro no fechamento. Os lançamentos de vídeos caseiros da Funimation agora estão listados na Crunchyroll.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.