Doujinshi é mais rentável do que o mangá serializado Os autores tem escolhido trabalhar de forma independente

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Ijiranaide, Nagatoro-san
©Ijiranaide, Nagatoro-san

Seiichiro Hayakawa, um roteirista de produções de anime e jogos, postou uma atualização no Twitter que se tornou viral em fóruns de comentários no Japão, observando que a receita da indústria de doujinshi (mangá publicado por você mesmo, não necessariamente hentai) é muito maior do que aquela obtida como autor de mangá serializado.

Isso é algo que você provavelmente já sabe. Um de nossos editores disse a um artista de mangá: “Tenho um evento doujinshi chegando, então faremos uma pausa na série.’ Quando ele o repreendeu, ele disse que sua renda com doujinshi era dois dígitos maior (ou seja, cem vezes maior), acrescentando que a serialização regular é mais parecida com um trabalho paralelo”, escreveu ele.

Hayakawa postou isso em resposta a uma série de atualizações feitas por ‘Ogino (荻 野)‘, que se descreve como um editor de mangá em meio-período. “Nos últimos anos, tenho tentado ajudar os escritores a criar um ambiente onde possam ganhar a vida com suas atividades doujinshi antes de iniciar uma série, para que possam prosseguir com sua série com facilidade”, escreveu ele.

Quanto mais firmemente você fizer isso, mais lucrativas serão suas atividades doujinshi. Para ser sincero, a situação é inversa: se você inicia uma série comercial serializada, a receita cai. O que então é realmente comercial? ”, Concluiu.


Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.