Dubladores estão tomando o lugar dos apresentadores na televisão Tudo culpa de Kimetsu...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
dubladores
© Anime

O portal japonês Yahoo! News Japan publicou um artigo intitulado “Kimetsu, Evangelion, entre outros. Por que vários dubladores são contratados na televisão normal?”, indicando uma situação na televisão japonesa em que dubladores são atualmente contratados para dirigir programas ao vivo (ou seja, sem animação) e, lentamente, estão substituindo atores especializados no meio.

“O ator de voz Yuki Kaji, 35, teve um papel no drama de televisão ‘Tales of the Unusual Story ’21 Summer Special Edition’, que foi ao ar em 26 de junho como um papel principal. Por outro lado, no drama televisivo de primavera “Rikokatsu (TBS Series)”, a dubladora de 53 anos, Kotono Mitsuishi, a voz de Misato Katsuragi em “Neon Genesis Evangelion” teve uma participação nada mais nada menos que no elenco principal “.

”Em resposta ao recente boom, o uso de dubladores está se acelerando”, disse um grande produtor da emissora. Essa tendência foi determinada pela versão cinematográfica de “Kimetsu no Yaiba”, que, apesar do desastre do COVID-19, se tornou o primeiro filme da história nacional a arrecadar mais de 40 bilhões de ienes de bilheteria.

“Apesar do número limitado de lugares nas salas, o filme foi um grande sucesso não só por ser engraçado, mas também pela capacidade dos dubladores de o divulgarem. Natsuki Hanae, 30, dublador do personagem principal, Tanjirou Kamado, tem cerca de dois milhões de seguidores no Twitter. Ele não é o único com um milhão de seguidores. Além disso, os fãs de dubladores realmente pretendem gastar seu dinheiro. Na indústria do entretenimento, onde os eventos foram cancelados devido ao desastre do COVID-19 e os gastos com publicidade foram cortados, esse tipo de pessoa é como nosso salvador”.

“Subaru Kimura, 31 anos e reconhecido por sua participação em “Doraemon”, participou do projeto “Ikemental” transmitido pela Fuji TV no dia 19 de junho. Ele teve muitas outras aparições anteriores em programas de variedades, onde mostra seu senso de humor alegre. Mamoru Miyano (38 anos), que também apareceu no drama “Hanzawa Naoki”, é um artista tão talentoso que realiza comédias em grande escala em concertos. Kimura é o apresentador principal de “Ohasuta” (TV Tokyo) e é conhecido por sua habilidade de falar. É muito mais emocionante do que ter um mau ator e, mais importante, é mais provável que atraia o público-alvo com idades entre 13 e 49 anos que a indústria da TV está almejando atualmente. ‘Os dubladores de Kimetsu no Yaiba vão aparecer!’ É uma batalha pelos horários dos dubladores mais populares, já que a simples menção da palavra ‘Kimetsu’ em um comercial com certeza aumentará a audiência”.

“O número crescente de fãs de anime entre os atores de escalação da equipe da rede de televisão também contribuiu para o aumento da dublagem. “Há muitos funcionários jovens que idolatram os dubladores. É comum que as reuniões proponham projetos voltados para esses artistas”. Assim, até mesmo narradores profissionais começaram a ser substituídos por dubladores. Os ídolos que costumavam agraciar programas de variedade também estão perdendo seus empregos em favor de belas dubladoras. É simbólico que a TV Asahi tenha começado “Mangaichou” com Kana Hanazawa (32 anos) como apresentadora no espaço noturno “Barabara Daisakusen”.”

“Uma fonte de uma produtora de animação também aponta as desvantagens do uso de dubladores. Wataru Komada, 31, que também é o narrador de sexta-feira da “notícia zero” (Nippon Television Network Corporation), foi acusado de infidelidade. Como seus rostos geralmente não são conhecidos do público, também é verdade que algumas pessoas podem ser negligentes em suas relações com o sexo oposto. Também ouvi dizer que algumas agências estão tão desligadas do que está acontecendo na indústria da televisão que fazem contratos sem sentido, para grande consternação da equipe. Tenho medo de que eles percam o equilíbrio em algum momento.'”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.