Durarara!! e Baccano! poderiam voltar muito em breve Após seis anos de pausa o autor quer retomar as obras

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Durarara
©Durarara!!

Em outubro de 2017, Ryogo Narita, autor de “Durarara!!” e “Baccano!”, anunciou que suas obras entrariam em suspensão por tempo indeterminado por ter sido diagnosticado com uma doença incurável. Seis anos e meio após esse anúncio que preocupou sua base de fãs, o autor anunciou que está pronto para encerrar sua pausa.

Narita compartilhou a atualização otimista via Twitter enquanto comentava sobre a exposição do 20º aniversário de “Durarara!!” que aconteceu em Ikebukuro, em Toshima, Tóquio, Japão. O autor escreveu:

“A Animate decidiu abrir uma loja exclusiva Durarara!!”, disse Narita. “Lamento muito não ter conseguido manter-me atualizado desde que fui diagnosticado com uma doença incurável, mas assim que os projetos multimídia de outras obras estiverem resolvidos, pretendo retomar o “D [Durarara]” e franquias “B [Baccano]” e outras obras, então aguardem!”

Durarara!!
©Durarara!!

Quando Narita revelou pela primeira vez suas lutas contra problemas de saúde em sua postagem de 2017, a declaração dizia:

“E aos leitores dos meus romances, tenho que pedir desculpas. A dor nas articulações dos dedos, cotovelos, ombros, colo, tornozelos, etc. era muito forte, então fui ao hospital e descobri que meus níveis de PCR estavam 9,5 mais altos do que deveriam. Os exames também revelaram algumas doenças do colágeno, então tive que fazer mais exames. Entre os testes e o acúmulo de tratamentos, todos os meus planos foram adiados um pouco. Eu sinto muito, de verdade’.”

Durarara!!
©Durarara!!

No mesmo tópico de 2017, Narita esclareceu que “tudo, exceto as articulações, estava bem”, explicando por que ele poderia escrever postagens curtas nas redes sociais, mas longos períodos de escrita causariam dor e o forçariam a parar. Embora Narita tenha compartilhado atualizações sobre sua saúde nas redes sociais ao longo dos anos, esta é a primeira vez que ele afirma que estará saudável o suficiente para voltar ao trabalho.

Durarara!!” e “Baccano!”, ambas classificadas como obras suspensas, mas não canceladas, não recebem novo volume desde 2016 no Japão. Além da série mencionada, Narita também escreveu light novels para as franquias “Fate/Stay Night” e “BLEACH”.

Já “Durarara!!”, é uma série de light novels japonesas escritas por Ryogo Narita e ilustradas por Suzuhito Yasuda. A história se passa em Ikebukuro, um distrito de Tóquio, e segue as vidas entrelaçadas de vários personagens, incluindo um misterioso motociclista chamado Celty Sturluson, um estudante chamado Mikado Ryugamine e um ex-médico chamado Shinra Kishitani.

A série foi adaptada para um anime produzido por Brain’s Base e Shuka, com um total de duas temporadas. A primeira temporada estreou no inverno de 2010 (janeiro a março) e a segunda temporada no erão de 2015 (julho a setembro). O romance original consiste em treze volumes ambientados no Japão, divididos em diversas sagas que exploram as complexidades do submundo urbano de Ikebukuro e os segredos de seus habitantes. A sequência, intitulada “Durarara!! SH” permaneceu em quatro volumes, com o quarto publicado em fevereiro de 2016.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.