Editora Conrad anuncia a re-contratação de Cassius Medauar Está é a segunda passagem de Cassius Medauar pela editora Conrad

André Nunes
(redator de noticias)
Editora Conrad - Cassius Medauar
© Editora Conrad – Cassius Medauar

A Editora Conrad anunciou, nesta quinta-feita (04/06), que o jornalista Cassius Medauar vai retornar a editora para assumir o cargo de gerente editorial.

A primeira passagem de Medauar pela editora ocorreu entre 2000 e 2003, nesta época a editora realizou o lançamento de suas primeiras obra em mangá no Brasil, como a primeira publicação dos mangás Dragon Ball e Os Cavaleiros do Zodíaco.

Veja o tweet abaixo:

Entre os anos de 2012 a 2019 Medauar esteve na editora JBC como gerente de conteúdo, onde participou do lançamento dos mangás AkiraGhost in the Shell e Cavaleiros do Zodíaco em formato luxo, a implementação do formato BIG, a realização do concurso Brasil Manga Awards, a conquista de três prêmios HQMix – um deles como “melhor editora do ano” – e do lançamento “simulpubs” dos mangás Edens Zero e The Seven Deadly Sins.

Mais sobre:

Conrad Editora é uma editora brasileira, fundada em 1993, conhecida no mercado nacional de livros mangás, manhwas sendo, no país, a pioneira na publicação de quadrinhos japoneses e coreanos no formato original. Com sede na cidade de São Paulo a editora transporta seus produtos para todo o território nacional.

A editora começou a ganhar reconhecimento através da uma de suas publicações: a revista Herói (1994), criada graças ao sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco, a revista era dedicada a cultura pop em geral e foi publicada em parceira com a editora Sampa, a revista se tornou uma das revistas mais populares do gênero.

A Conrad começou a publicar mangás no Brasil em 1999, com o título Gen – Pés Descalços, logo depois publicou os dois mangás de maior sucesso até hoje: Dragon Ball e Os Cavaleiros do ZodíacoDragon Ball Z ganhou um prêmio da distribuidora Dinap reconhecendo que o mangá ultrapassou as 100.000 cópias vendidas.

FonteAqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.