Equipe do Comiket incentiva os otakus a se exercitarem antes de comparecer Uma boa saúde é necessária para percorrer todo o evento!!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Comiket
©Dumbbell Nan Kilo Moteru

Durante 44 anos, independentemente do que acontecesse no mundo, os otakus puderam contar com a comemoração do Comic Market (Comiket). Depois de começar em 1975, o maior encontro de criadores de doujinshi (mangás auto-publicados) do Japão cresceu exponencialmente em popularidade, eventualmente evoluindo para sua forma moderna de um evento de três dias, duas vezes por ano, realizado em agosto e dezembro.

A cadeia de comemorações otaku foi rompida, porém, em 2020, com o cancelamento do que teria sido o Comiket 98 devido à pandemia de COVID-19. Desde então, a próxima edição do evento foi adiada várias vezes, mas em agosto os organizadores do evento anunciaram que o Comiket 99 será realizado nos dias 30 e 31 de dezembro, caso as condições de saúde pública não piorem.

Com o número de infecções diminuindo no Japão, parece que o Comic Market (Comiket) realmente estará de volta neste inverno. Ao mesmo tempo, os organizadores dão uma dica para os fãs: é hora de vocês levantarem do sofá e fazerem exercícios. O evento ocupa vários pavilhões no amplo centro de convenções Tokyo Big Sight, e o fato de se concentrar em pequenos círculos de criadores independentes que vendem produtos em quantidades muito limitadas significa que os fãs têm que cobrir uma grande quantidade de terreno muito rapidamente para obter o máximo de seu tempo na convenção.

Mas com um intervalo de dois anos desde o último Comiket e dezenas de eventos regionais menores de anime também cancelados durante a pandemia, além do aumento de segurança e de viver um estilo de vida em casa durante esse tempo, muitos otakus têm levado uma existência especialmente sedentária desde o Comiket de inverno 2019. O anúncio de que o Comiket retornará em dezembro levou um participante esperançoso do site japonês Togetter a comentar que os participantes e a equipe podem querer começar a fazer exercícios regulares, e a conta oficial do Comiket no Twitter concorda, escrevendo:

Nos dois anos desde o último Comiket, alguns de nós provavelmente se perderam! Para muitas pessoas, pode até ser perigoso participar em seu estado atual, então vamos começar a fazer alguns exercícios! Alguns dos membros do Comitê de Planejamento do Comiket pensam da mesma maneira, então começamos a fazer longas caminhadas para nos exercitar.”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.