Evangelion – Falece Motomu Kiyokawa, a voz de Fuyutsuki Ele estava no elenco do atual anime KJ File

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Evangelion
©Evangelion

A agência de talentos Haikyou informou que o dublador Motomu Kiyokawa faleceu em 17 de agosto devido a pneumonia, aos 87 anos. Sua família realizou um funeral privado em sua homenagem. Kiyokawa nasceu no ano de 1935 e em 1957 ingressou na companhia de teatro Haiyuza. Mais tarde, ele se juntou à agência Haikyou em 1968, trabalhando como ator de teatro e dublador.

No vídeo a seguir, lançado em fevereiro deste ano, Kiyokawa recita uma história sobre um marido abusando verbalmente de sua esposa. Um dia ele acorda no hospital após um acidente, apenas para descobrir que sua esposa salvou sua vida depois de doar seu sangue. Isso causa uma mudança nele.

Motomu Kiyokawa é reconhecido por uma variedade de papéis, incluindo Walter C. Dornez em Hellsing, Tippy em Gochuumon wa Usagi Desu ka?, Gargoyle em Fushigi no Umi no Nadia, Wei Wang em Cardcaptor Sakura, Norman Burg em The Big O, Altorius em Isekai Shokudou, entre outros. No entanto, ele é amplamente reconhecido por interpretar o papel de Kouzou Fuyutsuki, vice-comandante da NERV na popular franquia multimídia Neon Genesis Evangelion.

Kiyokawa interpretou o personagem em todas as parcelas da franquia, incluindo o projeto de filme Rebuild of Evangelion, cujo último filme foi lançado no ano passado. Além disso, ele está listado como a voz de Choji Kobayashimaru no anime original KJ File, atualmente no ar, mas não foi informado se as gravações já terminaram.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.