Evangelion: Hideaki Anno confirma que Mari não é baseada em sua esposa "Isso nada mais é do que a suposição e especulação de um punhado de pessoas"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Evangelion
©Evangelion

Durante as comemorações do primeiro aniversário do lançamento do filme Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time no Japão, o diretor Hideaki Anno e a Amazon Prime Video, serviço de streaming mundial do filme, se uniram para apresentar uma transmissão ao vivo na qual o criador respondeu a perguntas dos fãs. Muitas dessas respostas foram transcritas no Twitter pelo Studio Khara, dando informações sobre o filme e a produção em torno da popular franquia.

Uma das perguntas que os fãs estão fazendo é se a esposa de Anno, a autora Moyoco Anno (Sugar Sugar Rune, Hataraki Man), foi a inspiração por trás de Mari Illustrious Makinami. A teoria é muito popular nas comunidades de fãs de Neon Genesis Evangelion, já que Mari salvando Shinji na conclusão de Rebuild of Evangelion foi interpretada pelos fãs como um reflexo de Moyoco salvando Anno de sua depressão graças ao seu amor por ele. Como no passado, Anno negou diretamente a semelhança entre sua esposa e Mari, afirmando que ‘essa teoria nada mais é do que a suposição e especulação de um punhado de pessoas’.

O post completo escreveu: “Vimos vários artigos, vídeos, etc. Eles afirmam que Mari foi modelada após a esposa de Anno, mas isso nada mais é do que a suposição e especulação de um punhado de pessoas. No momento da produção, isso teria sido impossível. A personalidade de Mari (assim como a de Asuka e outras) foi criada pela mão do diretor Kazuya Tsurumaki [em vez de Anno]. É divertido para o público interpretar os personagens e histórias como quiserem, e Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time é um playground para a especulação intelectual dos fãs. Dito isso, é triste ver os funcionários e suas famílias sendo desprezados com suposições infundadas, então negaremos claramente que seja o caso.”

Não é a primeira vez que o boato é desmascarado, já que Moyoco Anno se manifestou contra pedir às pessoas que investiguem sua vida antes de compará-la a um personagem fictício. Tsurumaki também falou sobre seu desenvolvimento de Mari em entrevistas, explicando que ‘ela está um pouco afastada da seriedade de Evangelion, o que eu acho que é o que a faz parecer mais com a FLCL‘. Quando perguntado mais tarde o que Hideaki Anno pensava sobre os fatos divulgados por pessoas de fora da produção se tornarem ‘fatos’, Anno simplesmente respondeu: ‘Acho irritante‘.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.