Evangelion – Studio Khara não quer que seja feito nenhum conteúdo adulto da franquia Adeus doujinshis da franquia.....

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Evangelion
©Evangelion

O estúdio de animação (e todos os detentores dos direitos) por trás da franquia de animação Neon Genesis Evangelion, Studio Khara, postou algumas orientações sobre como os fãs podem e não podem fazer uso da franquia para o conteúdo criado por eles. Algumas das medidas fazem sentido, como não usar a série ou seus personagens para uso comercial, porém, outras causaram certa reação nas redes, principalmente com o evento Comic Market (Comiket) já em planejamento.

As regras, nas palavras do Studio Khara, “permitem que os fãs criem suas fan art com a paz de espírito e a garantia de que não haverá consequências legais“. Embora o estúdio alega que se você é um fã da franquia e usa serviços como Patreon ou YouTube, você pode usar vídeo e áudio como conteúdo de consulta (uso justo) e ganhar receita dessa forma, mas todo o conteúdo não pode ser baseado apenas em usar isso.

O Studio Khara afirmou ainda que as fan arts não podem promover o racismo, a intolerância ou ser contra qualquer movimento ou corrente política. Não pode ser grotesco ou excessivamente violento, infringir os direitos de terceiros ou ser pornográfico. Este último ponto pode se tornar um problema, já que desde o início da franquia a série teve forte presença em eventos de doujinshi como o Comic Market (Comiket), onde muitos dos produtos feitos por fãs são mangás para adultos.

Essas diretrizes foram publicadas pouco antes de anunciar uma colaboração entre Neon Genesis Evangelion e a plataforma Pixiv, onde a comunidade de artistas realizará um projeto especial nos próximos seis meses baseado nesta franquia, que também inclui alguns concursos. Esses concursos começarão em 19 de janeiro de 2021, pouco antes do lançamento do filme Evangelion: 3,0 + 1,0 Thrice Upon a Time, a última parte do projeto Rebuild of Evangelion.

Sinopse:

Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos e misteriosos conhecidos como Anjos, utilizando armas de combate biomecânicas humanoides gigantes conhecidas como EVAs. Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, o que levaria à destruição da humanidade.

Mais sobre:

Neon Genesis Evangelion é um anime composto por 26 episódios criado e produzido pelos estúdios GAINAX e Tatsunoko e dirigido por Hideaki Anno. Ele foi transmitido pela TV Tokyo de 4 de outubro de 1995 a 27 de março de 1996. O elenco japonês original da série inclui as dublagens da cantora Megumi Ogata como Shinji IkariMegumi Hayashibara como Rei Ayanami e Yuuko Miyamura como Asuka Langley Soryu. A música original foi composta por Shirou Sagisu; sua canção tema, “Zankoku na Tenshi no These“, continua a ser elogiada por seu impacto duradouro nas décadas após seu lançamento. A franquia também inclui uma tetralogia de filmes chamados Rebuild of Evangelion, além de outros spin-offs na forma de animes, mangás e jogos eletrônicos.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments