Falece escritora de Cowboy Bebop e Wolf’s Rain A roteirista lutava contra um câncer

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Keiko Nobumoto cowboy bebop
©Keiko Nobumoto / Cowboy Bebop

O escritor Dai Sato relatou por meio de sua conta no Facebook que a escritora e roteirista Keiko Nobumoto (Cowboy Bebop, Wolf’s Rain, Tokyo Godfathers, Macross Plus) faleceu no dia 1º de dezembro após perder a batalha contra o câncer de esôfago, aos 57 anos de idade. Sua família realizou um funeral privado em 4 de dezembro, e o diretor Shinichiro Watanabe confirmou a informação. Sato escreveu:

“Keiko Nobumoto, roteirista, faleceu no dia 1º de dezembro. Ele estava lutando contra o câncer de esôfago. Seu funeral foi realizado no dia 4 de dezembro, de acordo com sua vontade, apenas com sua família. Pode não ser algo que você precise dizer a eles. No entanto, a família da falecido disse que sabia muito pouco sobre as conexões de negócios de Nobumoto-san, então o contato foi repassado ao Diretor Shinichiro Watanabe. A partir daí, falei com Watanabe-san e descobri sobre o assunto. Falamos sobre como era difícil transmitir a mensagem, visto que Nobumoto-san não tinha redes sociais, nem site, nem escritório, por isso decidimos fazê-lo através dos nossos meios de comunicação. Depois disso, tenho certeza que várias pessoas vão repassar para você.”

Mais sobre:

Nobumoto nasceu na província de Hokkaido em 13 de março de 1964. Ela fez sua estreia como roteirista vencendo o Terceiro Grande Prêmio de Palco Jovem da Fuji Television em 1989, e acabou escrevendo para produções de teatro, animação e live-action. Nobumoto foi a criadora original do anime Wolf’s Rain. Ela supervisionou os roteiros das séries Cowboy Bebop e Wolf’s Rain e escreveu os roteiros de Cowboy Bebop: The Movie e as edições OVA originais e o filme Macross Plus. Colaborou com Satoshi Kon no filme Tokyo Godfathers. Ela também contribuiu com os roteiros de Space Dandy e Samurai Champloo.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.