Kyoto Animation – Família da falecida diretora Mikiko Watanabe abre galeria lembrando dela Watanabe era a diretora de arte de Violet Evergarden, Srta. Kobayashi Dragon Maid

Mateus Paganeli (Seki)
(redator de noticias)
@@mateuspaganeli
Violet Evergarden
©Violet Evergarden

Uma galeria que celebra as obras de Mikiko Watanabe foi inaugurada há alguns meses em Kuwana Machi no Eki, na prefeitura de Mie, mas devido à emergência de saúde em curso, sua existência não foi amplamente divulgada. A diretora de arte da Kyoto Animation faleceu no ataque incendiário de julho de 2019 contra o estúdio enquanto trabalhava em Violet Evergarden: The Movie , que deve ser lançado nos cinemas em breve, e tinha acabado de terminar seu trabalho no filme anteriormente lançado Violet Evergarden – Eternity and the Auto Memory Doll.

A arte de Watanabe classificou o Kyoto Animation como um dos estúdios de anime que possui algumas das melhores experiências artísticas na indústria.

Ele havia trabalhado na maioria dos projetos de animação de Kyoto desde K-ON! em diante. Então, quando sua tia-avó viu a arte de Watanabe em seu memorial, ela começou a trabalhar em uma instalação de galeria para comemorar seu trabalho na Kyoto Animation

まちの駅店内にて、京都アニメで美術監督等を務められていた渡邉美希子さんのミニイラスト展を開催しています。渡邉さんは先の忌まわしい事件で残念ながらお亡くなりになられましたが、彼女の残されたものを少しでも知って頂けたらと、狭いスペースですが、展示しています。よかったらお訪ねください。

Posted by くわなまちの駅 on Tuesday, June 16, 2020

“Eu queria continuar sendo uma prova viva da vida de Mikiko” , explicou Setsuko Tsuchida, tia-avó de Watanabe. Embora as obras sejam fundos, todas são imagens maravilhosamente detalhadas. Quero que as pessoas de todas as esferas da vida os vejam. A Kyoto Animation forneceu imagens impressas para a galeria e forneceu os dados do computador de Watanabe.

A galeria está atualmente aberta em Kuwana Machi no Eki, a cerca de 5 minutos a pé da Estação Kuwana, Prefeitura de Mie.

Galeria Mikiko Watanabe
©Galeria Mikiko Watanabe

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.